Kronenhalle em Zurique
Zurique

Jantar no icônico Kronenhalle em Zurique

Por indicação da gerente geral do nosso hotel, fomos jantar no Kronenhalle em Zurique. O restaurante é super tradicional, tanto que já foi frequentado por personalidades como Coco Chanel e Pablo Picasso. Além disso, tem uma história bem interessante.

Histórico do Kronenhalle em Zurique

Inaugurado em 1924 por Hulda e Gottlieb Zumsteg, o restaurante Kronenhalle está localizado no prédio do antigo Hôtel de la Couronne, na esquina da Bellevue. Desde essa época, tem sido o ponto de encontro preferencial de amigos, famílias e executivos, porém já recebeu grandes personalidades que faziam do restaurante seu ponto de encontro, como Alberto Giacometti, James Joyce, Coco Chanel, Yves Saint Laurent e Pablo Picasso, entre outros.

Inicialmente um lugar de encontro de artistas que costumavam pagar sua conta com obras de arte, hoje o Kronenhalle apresenta um verdadeiro acervo de arte com obras genuínas de Chagall, Picasso e Miró. O Kronenhalle deve tanto a seus convidados de renome como a Gustav Zumsteg, filho de Hulda, que com sua paixão pela arte contribuiu para a proeminência considerável do restaurante. Desde 2005, sua propriedade é administrada pela Fundação Hulda und Gustav Zumsteg de acordo com seu desejo em testamento.

Ambiente

Em um ambiente elegante e clássico, dividido entre a Chagall Room e a Swiss Gallery, o restaurante é um marco de Zurique e por isso, o ideal é fazer reserva já que o local é bem concorrido. Nós demos sorte de conseguir uma mesa mesmo sem ter reservado, porque fomos em um horário cedo, às 19h. Com paredes revestidas em madeira escura, cortinas vermelhas e mesas iluminadas com delicados abajures, a sala Chagall foi a parte do restaurante onde jantamos.

Ambiente Kronenhalle
Ambiente

Experiência gastronômica

O atendimento é bem cordial, com garçons experientes que nos passa a impressão de trabalharem na casa há um bom tempo. Como em todos os restaurantes na Suíça, é servido de cortesia uma cesta de pães e manteiga. Os pratos de inspiração francesa são grande parte do cardápio, porém o clássico da casa é a carne de vitela, que foi a minha escolha: Breaded veal escalope. Para acompanhar, poderia escolher entre salada e batata rösti.

O outro prato que pedimos foi o Fillet of beef with pepper, que vem acompanhado de batata rösti. Ambos pratos são muito bem servidos e como os dois vinham acompanhados da tradicional batata rösti suíça, esta veio servida em separado em uma generosa porção para as duas escolhas, que estavam muito gostosas. Tudo acompanhado de um Pinot Noir da região.

Pratos do Kronenhalle em Zurique
Pratos do Kronenhalle em Zurique

Enquanto decidíamos pela sobremesa, nos foi servido de cortesia canudos de massa de biscoito e chocolate. Isso já seria suficiente, mas ao ver o cardápio ficamos com água na boca ao ler sobre a mousse de chocolate com creme inglês, que fechou maravilhosamente bem nosso jantar, já que estava divina. Foi ótimo conhecer mais esse local tradicional onde comer em Zurique. Não só pelos deliciosos pratos, mas também por toda sua história.

Endereço: Ramistrasse 4 – Tel.: +41 1 251 02 56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *