roteiro de 2 dias em Lima - Plaza de Armas
Lima

2 dias em Lima: roteiro completo pela cidade

Normalmente quando se pensa em visitar o Peru, a primeira imagem que vem à cabeça é Machu Picchu. Como fica mais fácil conhecer o famoso sítio arqueológico a partir de Cusco, muitas pessoas acabam ficando pouco tempo – ou nem parando – em Lima. Mesmo apesar da capital receber mais voos saindo do Brasil. Tentando mudar um pouco essa mentalidade, preparei um roteiro de 2 dias em Lima. No entanto, o ideal mesmo seriam 3 dias em Lima. Mas ainda assim, esse roteiro permite que você conheça o principal de Lima na sua viagem para o Peru.

O que saber sobre Lima

Lima além de ser uma cidade linda, ultimamente conta com o grande atrativo que é a gastronomia peruana extremamente difundida pelo mundo. Ou seja, Lima abriga alguns dos melhores restaurantes da América Latina. Se isso ainda não te convenceu a conhecer a cidade, então leia o roteiro abaixo e encante-se com a cidade.

A melhor forma de chegar a Lima é de avião, uma vez há voos saindo do Brasil. Especialmente se você sai de São Paulo ou Rio de Janeiro, encontrará voos diretos para Lima. Se você pretende conhecer Machu Picchu e Cusco, provavelmente terá conexão em Lima. Por isso, sugiro que pense em aproveitar essa conexão e estica-la e aproveitar meu roteiro de 2 dias em Lima.

Outro detalhe importante é o fuso horário. Lima está mais deslocada para o pacífico, com fuso horário de menos 2 horas em relação ao horário de Brasília. Ou seja, se em Brasília for 13h, em Lima serão 11h da manhã.

Roteiro de 2 dias em Lima – Miraflores

São dois os bairros mais famosos em Lima: o bairro boêmio de Barranco e o bairro “pop” de Miraflores. Miraflores é o bairro que conta com as melhores opções de hospedagem. Tanto que escolhemos nos hospedar por lá, no Tierra Viva Miraflores. Além disso, no bairro estão alguns pontos turísticos como, por exemplo, o Parque do Amor e o calçadão onde é ótimo passear, em especial no fim de tarde. Se pretende fazer compras, vá ao shopping Larcomar, também em Miraflores. É o maior centro de compras a céu aberto da cidade, com lojas e restaurantes. Tudo isso de frente para o Pacífico!

Parque do Amor em Miraflores
Parque do Amor em Miraflores

No mesmo dia é possível conciliar a visita por Huaca Pucllana – sítio arqueológico escavado desde 1981 que atualmente também abriga um museu. O mais interessante é ser um sítio arqueológico em meio a um território urbano, no bairro de Miraflores. Ainda no bairro o Parque Kennedy, em homenagem ao ex-presidente americano que conta com uma área florida bem cuidada, alguns restaurantes e a Igreja da Virgem Milagrosa.

FAÇA RESERVA DO SEU HOTEL EM MIRAFLORES E GARANTA OS MELHORES PREÇOS

Roteiro de 2 dias em Lima – Barranco

Saindo de Miraflores, continue seu roteiro de 2 dias em Lima pegando um táxi até o bairro de Barranco. Porém, antes saiba como negociar no táxi em Lima.  Como dito anteriormente, o bairro de Barranco é perfeito para aproveitar a vida boêmia à noite. Mas se preferir ir à tarde, não deixar de visitar o MATE – Museu Mário Testino. Museu dedicado ao famoso fotógrafo peruano que já trabalhou com diversas celebridades, incluindo Madonna e Princesa Diana.

2 dias em Lima - Barranco
Tarde em Barranco

Se à noite ainda sobrar tempo para um jantar, uma opção tradicional e barata é o Tanta que tem várias unidades espalhadas pela capital. Se preferir, voltando ao bairro de Miraflores, escolha um dos restaurantes badalados como o Central, que já foi eleito o melhor da América Latina.

Visitando o Centro de Lima e o Parque de la Reserva

No outro dia, ideal é conhecer logo pela manhã o centro histórico de Lima que fica ao redor da Plaza de Armas. Também conhecida como Plaza Mayor, abriga a Catedral de Lima e o Palácio do Governo onde é possível assistir à troca da guarda. Visite também o Conjunto Monumental San Francisco de Lima.

Em seguida, escolha algum dos restaurantes da Av. Mariscal La Mar para almoçar. É rápido chegar de táxi, facilitando dessa forma seu roteiro de 2 dias em Lima. Nós escolhemos o Pescados Capitales, mas na mesma rua fica a famosa cevicheria do chef Gastón Acúrio, La Mar.

Logo após o almoço, parada obrigatória é o anoitecer no Parque de la Reserva para conhecer o Circuito Mágico das Águas. Vale lembrar que o parque não abre às segundas-feiras. A escolha desse horário de fim de tarde é ideal, porque dessa forma você consegue ver as fontes de dia e iluminadas à noite. Sem dúvida, um atrativo totalmente especial.

Circuito Mágico das Águas em Lima
Circuito Mágico das Águas em Lima

Gostou desse roteiro de 2 dias em Lima? Então não faça de Lima apenas um ponto de parada, explore e conheça essa linda cidade, capital do Peru.

FAÇA RESERVA DO SEU HOTEL EM LIMA E GARANTA OS MELHORES PREÇOS

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

9 thoughts on “2 dias em Lima: roteiro completo pela cidade

  1. Que interessante ler seu post após ver um programa recentemente sobre a alta gastronomia da cidade e você só veio corroborar mais essa atração da cidade. Gostei muito da proposta de dar uma paradinha em Lima de pelo menos 2 ou 3 dias e curtir esse roteiro.

  2. Adorei suas dicas de roteiro para 2 dias em Lima, também fui ao Peru e dei uma parada de 2 dias em Lima e adorei a cidade. Dai também indico.

  3. Achei sensacional um sitio arqueológico urbano! Que demais! Agora fiquei com vontade de conhecer Lima! Quando você diz que Miraflores é o bairro da hospedagem, seria hospedagem barata, cara ou mais ou menos?

  4. Esta é uma das cidades que mais tenho tido vontade de conhecer ultimamente. E 2 dias em Lima, um roteiro completo pela cidade, me fez ter ainda mais vontade de conhecê-la. Que maravilha, que nos aguarde!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *