Lima

Tierra Viva Miraflores: opção de hotel em Lima

Quando programei a ida ao Peru, quis ficar ao menos dois dias em Lima para conhecer um pouco da cidade e não ter que ficar emendando um voo no outro para ir direto para Cusco. Então na hora de escolher um hotel, procurei por hotéis que ficassem bem centrais para que eu pudesse me locomover bem e conhecer o máximo possível da cidade e da gastronomia da cidade nesses dois dias. Minha opção foi por ficar em Miraflores.

Procurando pelos hotéis no bairro, acabei escolhendo o Tierra Viva Miraflores Larco mais pela localização do que pelo que o hotel oferecia. Quando cheguei ao hotel me surpreendi, porque o hotel está todo novo, super confortável e com um excelente serviço. Ou seja, percebi que acertei em cheio.

Antes de chegar a Lima, entrei em contato com o hotel a respeito de transfer do aeroporto para o hotel. Como já tinha lido sobre a negociação com os taxistas, preferi enfrentar isso mais adiante pela cidade e não logo de cara no aeroporto, chegando à cidade. O hotel disponibilizou um carro para nos buscar no aeroporto e nos levar e o serviço foi cobrado à parte, não lembro o valor exato mas achei justo considerando ser um carro privado.

Chegando no hotel foi a surpresa que comentei, o hotel bem novo, todo decorado com temática típica peruana, sem deixar de lado a modernidade (foto de capa). Depois descobri que a rede de hotéis Tierra Viva começou em 2012, ou seja, quando fui em abril de 2014 tinha pouco tempo.

O quarto era bem amplo, cama confortável, uma mesa, cofre no armário que ficava no corredor que levava ao banheiro. O banheiro bem novo e amplo, box com blindex e bem iluminado. O serviço de quarto impecável, sempre à noite quando voltava ao hotel, um chocolate de cortesia.

A reserva foi para o quarto comum, porém existe a possibilidade de reservar o quarto superior que pelo que vi em fotos tem banheira. O único inconveniente do quarto seria que se a cortina do quarto estiver aberta, quem passa no corredor pode ver o interior do quarto, mas como disse, tem cortina que bloqueia bem.

A reserva inclui café da manhã, mas não tomamos nenhum dos dois dias: no primeiro acordamos bem tarde, pois nosso voo saindo do Brasil foi de madrugada e no segundo dia, saímos bem cedo para pegar o voo para Cusco. Uma pena não termos provado.

A localização do hotel – que foi o quesito principal na escolha – não deixou a desejar. O hotel fica a 9 minutos a pé do Parque Kennedy; a 12 minutos a pé do Malecón (calçadão) de Miraflores e do Parque do Amor; e a 10 minutos a pé do shopping Larcomar. Recomendo a estadia no hotel Tierra Viva Miraflores. A rede também possui hotéis em outras cidades do Peru como: Cusco, Arequipa e Puno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *