Key West é a cidade mais ao sul da Flórida e atrai além de muitos turistas, moradores do Estado americano e dos Estados Unidos. A cidade vive durante o verão um clima agradável de balneário, com ruas e bares lotados, muitas atividades ao ar livre, que vão além das praias. E claro, fechando com um lindo pôr do sol, que certamente entrou para o meu Top 5 de sunsets. Por isso, vale a pena seguir esse roteiro de Key West.
Pelas ruas de Key West
A história da ilha se dá muito pela sua localização, se tornando ponto de parada para navios mercantes, que muitas vezes eram atacados por piratas e caçadores de tesouros. Por esse motivo, desde o início dos anos de 1500, Key West se tornou uma cidade próspera, recebendo pessoas importantes vindas da Europa.
Essa cultura se mostra presente ainda na arquitetura de algumas casas feitas em madeira, normalmente com três ou cinco vãos. Elas mantêm um estilo vitoriano do final do século 19. Por isso, em qualquer roteiro de Key West, deve-se incluir caminhar pelas principais ruas da cidade, inclusive pela Fleming Street, onde é possível observar esse tipo de arquitetura.
A principal rua de Key West é a Duval Street, que liga o Golfo do México ao Oceano Atlântico. Nela estão concentradas lojas de souvenires e de marcas famosas, bares e restaurantes. Além disso, é fácil encontrar muitas tabacarias que vendem os autênticos – ou não – charutos cubanos. A cidade também se tornou um destino muito procurado pela comunidade gay. Tanto que nas esquinas da rua Petronia com a Duval, a faixa de pedestre é pintada com as cores do arco-íris, em uma área conhecida como Desiray Way.
Um outro lugar interessante para visitar é o Tropic Cinema, na Eaton Street. Além de chamar atenção pela fachada, atrai os turistas que querem tirar foto com a estátua de Marilyn Monroe, localizada na frente do cinema.
Roteiro de Key West pela parte histórica da cidade
Uma parada que deve ser incluída no roteiro de Key West é visitar o East Martello Museum & Gallery, em especial para o turistas que procuram saber mais sobre a história da cidade. A torre que começou a ser construída em 1861, nunca foi terminada. Atualmente, se transformou em um museu que conta sobre o passado comercial da cidade e abriga obras de arte de vários artistas locais. Nós fomos conhecer à noite, durante o tour Ghosts & Gravestones, já que dizem que o local também é assombrado por muitas almas de marinheiros e cubanos que ali morreram.
A torre foi projetada para proteger o Fort Zachary Taylor, que servia como área de defesa naval nacional no início do séculos 19. O forte atual foi reformado em 1890, mas o original tinha três andares e vasos sanitários que eram limpos pelas marés. Em 1968, por meio de escavações foram encontrados armamentos antigos e munições dos tempos da Guerra Civil. Também fazem parte do acervo do museu, que inclui a maior coleção de canhões da Guerra Civil nos EUA. Além disso, o forte faz parte do Fort Zachary Taylor State Park, que compreende também uma das melhores praias de Key West, levando o mesmo nome do parque.
Para conhecer mais detalhes históricos da cidade, sem dúvida você deve conhecer a casa de Ernest Hemingway e os museus em Key West.
Southernmost Point
Key West está mais próximo de Cuba do que de Miami e isso pode ser evidenciado no Southernmost Point, localizado na interseção das ruas Whitehead e South. Neste ponto, uma grande fila se forma diariamente, desde 1983, para que os turistas possam tirar fotos com o marco pintado como se fosse uma boia, com a inscrição – 90 milhas de Cuba (de Miami são 150 milhas). À direita do monumento, uma placa homenageia os valentes cubanos que se afogaram tentando chegar à América, “The Leader In Democracy”.
Também por ali, uma estátua em bronze do Bispo Albert Kee, que assim como vários moradores de Bahama Village, ficava nesse ponto vendendo conchas e peixes por mais de 50 anos. Nos anos 50, ficou conhecido por receber os turistas que chegavam ao local, fazendo sons aos soprar uma concha, o que acabou lhe rendendo o título de Embaixador de Key West.
Pôr do Sol em Key West
Durante o dia, aproveite as atividades aquáticas oferecidas pelas diversas empresas que têm quiosques espalhados por toda cidade. Independente das atividades durante o dia, algo imperdível é fechar o dia assistindo ao famoso e lindo pôr do sol em Key West.
Os melhores locais são: píer do Pier House Resort ou no Sunset Pier; em meio a diversos artistas de rua na Mallory Square; ou no pátio atrás do KeyWest Art & History Museum. Para ficar eternamente guardado na memória.
Faça sua reserva de hotel em Key West por aqui, garantindo bons preços.
Só esse pôr do sol já vale a visita em Key West! Adorei o roteiro porque a cidade me pareceu bem agradável! Fiquei com vontade de visitar. Ótimo post!
Esse pôr-do-sol entrou para minha lista dos mais lindos. A cidade é vibrante, em especial no verão.
Eu fiquei apaixonada por Key West. Que matéria completa, adorei!!! Parabéns
É uma cidade para se apaixonar mesmo. Quero voltar agora e conhecer também as outras cidades da Florida keys.
Adorei seu post sobre Key West! Quando fui me apaixonei e já quero voltar, pois só fiz um pernoite. Quantos dias você acha que seria bom para conhecer tudo?
Eu quero voltar também SIl. Acho que 3 dias no mínimo, mas a vibe no verão é tão boa na cidade, que vale a pena uns 5 dias.
O post veio em boa hora! Tenho parentes morando em orlando agora e como não conheço a Disney ainda, tô pensando em juntar com Miami e Key West e fazer um roteiro bem legal!
Oi Fernanda, vai ser um roteiro bem completo com todo tipo de atração. Boa viagem!
Nossa não sabia que key West era tão bacana e com esse por do sol, entrou pra minha lista de destinos a visitar!