Key West

Pier House: tranquilidade de hotel em Key West

Escolher hotel em Key West não é difícil, já que existem opções para todos os gostos e bolsos. A única coisa importante é que ele seja na Duval Street ou próximo a ela, uma vez que essa é a rua onde tudo acontece em Key West. Optamos pelo Pier House Resort & Spa, que além de ficar na Duval St, possui uma praia particular e excelente estrutura.

Os hotéis bons e mais baratos em Key West normalmente estão localizados longe do centro principal da cidade e da Duval Street. Como nossa intenção era fazer tudo a pé, sem ter que pegar o carro, escolhemos o Pier House Resort & Spa, que além de estar localizado no início da Duval Street, ainda faz parte de um grupo de hotéis que oferece transfer até a outra extremidade da rua, onde fica o Southermost Point, saindo do hotel em horários regulares.

Além da vantagem da localização, o Pier House Resort possui uma excelente estrutura para receber os hóspedes, como estacionamento privativo no pátio do hotel; equipe de recepção bem atenciosa; serviço de concierge; e ainda recebem nossas compras da Amazon – afinal é difícil resistir – com todo prazer e sem cobrar pelos volumes recebidos.

Originalmente construído em 1968 como um paraíso para artistas e escritores, o resort à beira-mar apresenta uma praia privativa de areia branca de frente para o Golfo do México, uma piscina exterior aquecida e banheira de hidromassagem em sua área de lazer, cercada por um ambiente arborizado, que exala tranquilidade ao hóspede. Em um prédio anexo, está o spa, que oferece uma coleção de terapias, incluindo massagens, tratamentos faciais, tratamentos corporais e serviços de cabelo, unhas e maquiagem. No mesmo prédio está a academia, aberta aos hóspedes sem custo adicional.

O nosso quarto era da categoria Traditional Guest Room com duas camas Queen, mas há possibilidade de pedir uma cama King. Além de bem amplo e permitindo uma boa circulação, inclusive para abrir as malas, o quarto com piso frio, possui uma iluminação indireta por meio de abajures, mas que não o torna escuro, já que a iluminação natural consegue adentrar pela grande janela. Assim como a cama, o mobiliário é todo em madeira escura, compreendendo uma mesa de trabalho, conjugada com um bonito móvel com gaveteiro, separado por um assento estofado, de um armário onde fica o frigobar e a máquina de café Starbucks, disponível para o hóspede. Além do ventilador, a acomodação apresenta ar condicionado.

O banheiro também é bem espaçoso, com uma bancada em mármore apoiada em móvel de madeira escura e um box de ótimo tamanho, em blindex e com chuveiro forte. O kit de amenidades é de marca própria, toalhas e roupões felpudos e secador de cabelo também disponível. Completando, o hall de entrada apresenta um armário com cofre de segurança.

O café da manhã não está incluído na diária e é servido no restaurante One Duval, com uma sacada de frente para o mar e para a praia privativa do resort. Na primeira manhã optamos pelo omelete de queijo e presunto, acompanhado de batata rostie e torradas, que é muito bem servido, tanto que nos arrependemos de não ter dividido pelos dois. Junto ainda escolhemos café, suco de laranja e de maçã.

O One Duval também abre para jantar das 17h às 22h, com um menu elaborado pela chef Maria, visando a cozinha orgânica e o conceito farm-to-table. Infelizmente não tivemos a oportunidade de jantar no local.

Durante o dia, atendendo aos hóspedes que aproveitam a piscina e praia, funciona o Beach Bar que serve lanches rápidos e saladas, além de bebidas e coquetéis preparados na hora. A partir das 16h30 até às 02h, entra em funcionamento o Chart Room Bar, que assume um estilo de pub, oferecendo, desde 1968, uma atmosfera descontraída para tomar um drink e bater papo. Ainda são servidos pipoca de cortesia, além de amendoins e cachorros-quentes.

Com uma completa infra-estrutura, associada a uma localização privilegiada, o Pier House Resort se torna uma excelente opção para quem quer se hospedar próximo ao burburinho de Key West, sem abrir mão da tranquilidade e conforto.

Endereço: One Duval Street – Key West – Tel.: +1 305-296-4600

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *