voo de helicóptero em Key West
Key West

Sobrevoando Key West em um passeio de helicóptero

Key West é linda e com diversas atrações durante todo o dia. Porém, que tal sobrevoar a cidade em um voo de helicóptero em Key West? Certamente será uma experiência inesquecível, como foi para mim. Quando estive por lá em julho de 2017, fiz um tour com a Air Adventures, empresa especializada em passeio de helicóptero em Key West.

Tipos de passeios da Air Adventures

A Air Adventures oferece cinco tipos de passeios de helicóptero em Key West, que variam na duração e percurso. O “Discovery Ride” tem duração de 5 minutos e sobrevoa os principais pontos turísticos de Key West, já o “Island Tour” tem duração de 10 minutos e sobrevoa locais e marcos históricos da cidade. O que escolhi foi o “Key West Eco Tour” que tem duração de 20 minutos, com ênfase na vida marinha, o que achei um bom período de voo. Porém, quem preferir um voo mais longo pode optar pelo de 30 minutos, “The Ultimate Island Experience”, que é uma versão estendida do Eco Tour. A quinta opção é privada e para os amantes de pôr-do-sol, o “The Sunset Celebration”, com duração de aproximadamente 30 minutos. Mais uma excelente opção para incluir em um roteiro de pôr de sol em Key West.

Os passeios com a Air Adventures devem ser agendados com pelo menos 24 horas de antecedência e têm como ponto de partida o aeroporto internacional de Key West, localizado na 3491 S Roosevelt Blvd. Quem estiver de carro, pode deixa-lo estacionado em frente à Signature Flight Support. A área possui sala de espera climatizada com televisão, sofá e café, perfeita para aquele acompanhante que não vai fazer o passeio. É ali também que o cliente deve se apresentar entre 10 e 15 minutos antes do horário marcado para o voo.

Como foi meu voo de helicóptero em Key West

Como mencionei acima, escolhi o Key West Eco Tour, deixando-o agendado para às 9h. No horário, a simpática Kate, que foi piloto do voo, chamou para irmos ao local de saída. O helicóptero comporta três passageiros além do piloto. Um casal de americanos se juntou a mim no voo de helicóptero em Key West. Após passar todas as informações de segurança, decolamos para nosso tour de 20 minutos sobrevoando Key West.

como é voar de helicóptero em Key West
Durante o voo de helicóptero em Key West

Durante o passeio, voamos a 150 metros de altura (500 ft) e pudemos ver vários locais interessantes de Key West. Por exemplo, a praia de Fort Zachary Taylor, uma base das forças armadas americanas, além do imenso mar do Caribe. Pudemos inclusive avistar golfinhos e dependendo da área, até alguns tubarões. Ainda sobrevoamos a região do nosso hotel, Pier House Resort & Spa, e o Sunset Pier. Durante todo o tempo, Kate nos explicava quais locais estávamos sobrevoando. Importante ressaltar que essa comunicação é feita por fones e microfone para evitar que o barulho do helicóptero atrapalhe. Foi um voo bem interessante e agradável.

Key West vista de cima
Key West vista de cima

Detalhes importantes para o voo de helicóptero em Key West

Crianças até 2 anos fazem o passeio no colo dos pais, enquanto crianças maiores de 2 anos ocupam um dos assentos do helicóptero. O limite de peso por pessoa é de 300 lbs, o equivalente a 130kg. Em caso de mau tempo, o passeio poderá ser reagendado. No caso de impossibilidade de reagendamento, haverá estorno do valor pago. Ao final do passeio, há a possibilidade de comprar o pacote de fotos e vídeo do percurso.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *