Paraty Card
NOTÍCIAS

Paraty Card: cartão de benefícios para quem visita Paraty

A partir de julho, o turista que visita Paraty terá uma vantagem. Um cartão que oferece descontos e cortesias, a partir de uma pequena contribuição para o turismo sustentável da cidade histórica. Esse é o propósito do Paraty Card. O visitante colabora com R$ 2,50 e tem acesso ao cartão virtual exclusivo, em prol do turismo responsável e sustentável na cidade.

Em tempos de pandemia e pós-pandemia, o Paraty Card também disponibiliza ao cliente a segurança de frequentar lugares que estão seguindo os protocolos sanitários. Por outro lado, a utilização do cartão vai funcionar como um observatório do turismo na cidade. Mapeará dados simples como tempo de estadia e lugares visitados, ajudando a desenhar novas políticas dentro do tema.

Como funciona o Paraty Card?

O funcionamento do Paraty Card é simples. Ao fazer o check-in na pousada, o atendente vai perguntar ao visitante se ele quer aderir à contribuição e explicar os benefícios do cartão. Caso o cliente aceite, receberá um QR Code que dá acesso aos estabelecimentos com vouchers de descontos e cortesias, disponíveis durante sua estadia.

Dessa forma, melhora a organização da visitação das atrações mais procuradas pelos turistas, como por exemplo o Cais de Barcos, as cachoeiras do bairro da Penha e as praias de Trindade. Ademais, destaca novos lugares e cria elos sustentáveis com as comunidades do entorno.

A iniciativa do Paraty Card envolve as cidades de Angra dos Reis, Ilha Grande, Paraty, Ubatuba e Ilhabela. Uma rota com grande potencial turístico que une São Paulo e Rio. A intenção é que em breve, cada uma dessas cidades tenha o seu cartão, com o mesmo propósito.

O lançamento do cartão é uma iniciativa do Paraty Convention & Visitors Bureau (CVB), associação sem fins lucrativos. Na associação estão mais de 65 estabelecimentos, como por exemplo, pousadas, restaurantes, operadoras de turismo, mergulho, teatro e comércio em geral. A soma arrecadada com as contribuições dos turistas que aderem ao Paraty Card, será utilizada em três eixos: social, ambiental e econômico.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *