comidinhas em Paris
Paris

Comidinhas em Paris: locais para se deliciar na cidade

É muito fácil comer bem em Paris, afinal a cidade é muito famosa por seus restaurantes chiques e estrelados no catálogo Michelin. Porém, para uma cidade onde o mais gostoso é andar pelas ruas e se perder pela capital francesa, é necessário uma paradinha de vez em quando para fazer uma boquinha. Escolhi quatro locais imperdíveis para aproveitar comidinhas em Paris, enquanto circula pela cidade.

Comidinhas em Paris no Chez Hanna

Considerado o melhor falafel de Paris, o Chez Hanna possui uma área com mesas que estão sempre lotadas. No entanto, dá para aproveitar o balcão onde eles servem para viagem. No restaurante é possível pedir o cardápio e escolher dentre as opções. Já no balcão, no tradicional Pita Falafel, o falafel vem dentro de um pão pita e você pode escolher o que acrescentar, como cebola, tomate e outros itens expostos no balcão. Dessa última vez eu não cheguei a comer, mas o João comeu e aprovou mesmo!

Falafel no Chez Hanna
Falafel no Chez Hanna

Endereço: 54 rue des Rosiers – Marais (estação de metrô mais próxima Saint-Paul)

Breizh Café

Breizh Café é uma das creperias mais famosas de Paris, por isso é importante fazer uma reserva quando for comer o tão cobiçado crepe de lá. Em alguns horários é possível chegar e já ter uma mesa disponível. Caso esteja na rua já, sugiro passar por lá e fazer reserva. Se não tiver lugar, aproveite para dar um passeio pela ruas do Marais e voltar em seguida, na hora da reserva.

A creperia dispõe em seu cardápio de crepes salgados e doces. A massa é bem leve e são muitos os sabores. Eu optei pelo de presunto com ovo, bem tradicional. Para sobremesa, escolhi o de banana com chocolate, enquanto o João optou pelo de doce de leite. Todos deliciosos.

comidinhas em Paris - crepe
Crepe na Breizh Café

É claro que pelas principais praças, podemos achar barraquinhas de crepe. São tão deliciosos quanto o da Breizh Café e uma opção para quem está caminhando pelas ruas. Importante que prove o crepe francês, uma das principais comidinhas em Paris.

Endereço: 111 rue Vieille du Temple – Marais (estação de metrô mais próxima Saint-Sébastien – Frossard)

Leia sobre nossa experiência de chá da tarde em Paris no Angelina

Berthillon

Apesar de não vender comidinhas em Paris, a sorveteria Berthillon é quase um clássico da cidade. Apesar de ter outras filiais em outras cidades, a original e de responsabilidade da família Berthillon é a que fica na Île de Saint Louis. A ilha que fica atrás da igreja Notre Dame pode ser acessada por meio de várias pontes que a unem a Paris propriamente dita. Uma das opções para quem chega de metrô é atravessar a Pont Marie.

A sorveteria não é muito grande, ideal mesmo é entrar, pedir seu sorvete e sair andando pelas ruas da ilha saboreando seu sorvete e conhecendo as diversas lojinhas de lá. Difícil mesmo é escolher um ou dois sabores dentre os tantos disponíveis. Mesmo que esteja frio, não se intimide e prove o sorvete. Na minha última ida a Paris em fevereiro de 2015 estava bem frio, mas mesmo assim tomei a casquinha de dois sabores. Diferentemente do nosso tradicional, de colocar uma bola sobre a outra, a casquinha é cone dividido em duas “bocas” permitindo as duas bolas ficarem lado a lado.

sorvete em Paris
Sorvete na Berthillon

Endereço: 29-31 rue Saint Louis en l’Ile – Ile Saint Louis (estação de metrô mais próxima Pont Marie)

Comidinhas Doces em Paris na Fauchon

Está passeando pela Place de la Madeleine? Então aproveite que está pela região para conhecer uma loja de doces no coração da praça: a famosa Fauchon. Além dos doces é famosa por outras comidinhas em Paris e ainda por vender alguns souvenires como chocolates, geleias e até o clássico foie gras. Difícil entrar na loja e resistir à vitrine cheia de doces e mais difícil ainda escolher um só.

Eu optei pelo megève que tem recheio de merengue e pelo carachoc que tem recheio de mousse de chocolate, doce de leite e praliné. Para acompanhar tomei uma champanhe da casa. Outras opções de doces são a carré tatin com recheio de maçã e o tradicional éclair – a nossa bomba de chocolate. Certamente um local para ganhar umas calorias na viagem, mas vale a pena!

doceria Fauchon em Paris
Doces da Fauchon em Paris

Endereço: 11 Place de la Madeleine (estação de metrô mais próxima – Madeleine)

Alguma outra sugestão de locais para se deliciar com comidinhas em Paris? Deixe sua sugestão nos comentários e compartilhe suas experiências com outros leitores.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

12 thoughts on “Comidinhas em Paris: locais para se deliciar na cidade

  1. Sensacional!! Este é o tipo de post que eu amo, além de ser um super achado, já que encontrar bons locais para comer bem, nem sempre é fácil! Breizh café eu amei!

  2. Este sim é um conteúdo que sou adepto, pois adoro comidas de viagem. Quando viajo aproveito para sair da dieta e este post sobre comidinhas locais em Paris com crespes, sorvetes e falafel está incrível. Parabéns.

  3. Eu adoro uma guloseima, mas imagino que essas comidinhas de Paris superam todas as expectativas. Dicas de sorvete, crepe e falafel anotadas, só fico com medo dos preços em euro numa cidade tão turística como essa, rs.

  4. Nossa, engordei só de ler sua postagem, Leo. Ótima ideia escrever sobre comidinhas em Paris. Impossível não gostar da gastronomia francesa. E você ainda colocou na lista o falafel (ao mesmo árabe e judaico) que eu adoro.

  5. Esse post me deixou com água na boca heheheh. Amei esse post de comidinhas em Paris. Você conseguiu me cativar logo quando falou do crepe francês. Crepe é uma das coisas que eu mais amo! Os docinhos da doceria e o sorvete do Bertillon me fizeram passar vontade, mas eu creio que quando for a Paris já tenho um roteiro prontinho hehehe.

  6. Leo amei seu post sobre as comidinhas em Paris. Inclusive me bateu uma saudade dessa cidade. Não vejo a hora de voltar e comer essas maravilhas novamente.

  7. Ah, Leo, que judiação, mas amei sua seleção de comidinhas em Paris, a capital das delícias. Amo Paris, principalmente por ser a minha primeira cidade internacional, tenho verdadeira adoração. Quanto às comidinhas de lá, gosto de todas as opções que mostrou aqui. Quero voltar ainda e experimentar tudo de novo, e nestes endereços indicados.

  8. Eu ainda estou preso na foto do título, não consigo sair de lá, ahahaha. Amei as dicas de comiginhas em Paris, eu adoro tudo que você mencionou, crepe, o falafel e quem não ama sorvete, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *