chá da tarde em Paris no Angelina
Paris

Chá da Tarde em Paris no Angelina

Tomar o chá da tarde em Paris na mais tradicional casa parisiense é quase uma obrigação. O Angelina é o local perfeito para essa experiência, com diversas boutiques em Paris. Entretanto, se puder, opte pela casa de chá oficial na rue du Rivoli, pertinho do Louvre.

Histórico e Ambiente do Angelina

A casa foi fundada em 1903 por Antoine Rumpelmayer e recebeu o nome de Angelina em homenagem à sua nora. Desde então, a casa de chá passou a ser considerada um dos points mais sofisticados de Paris. Isso porque lá já frequentaram membros da aristocracia francesa, bem como pessoas de renome como Prost e Coco Chanel.

Apesar de ter diversas boutiques em pontos turísticos como, por exemplo, o Palácio de Versailles, a casa original fica na rue du Rivoli. A proximidade do Louvre e Jardin des Tuileries é apenas mais um motivo para a visita. Se for de metrô, basta saltar na estação Tuileries da linha 1.

O interior da casa é de autoria do arquiteto da Belle Époque Edouard-Jean Niermans, cujo estilo é mantido até hoje. O salão amplo no térreo abriga várias mesas para receber os clientes, além do segundo andar que também tem uma sala igualmente decorada.

salão do Angelina
Ambiente do Angelina em Paris

Experiência do Chá da Tarde em Paris

Na minha última vez em Paris fui tomar o chá da tarde em Paris. Chegamos em frente e tinha uma pequena fila que durou uns 20 minutos de espera. Sentamos na sala do segundo andar, em uma mesa bem intimista para duas pessoas.

Aproveitando frio do inverno parisiense em fevereiro, optei por tomar o chocolate quente. Pedimos o tradicional chocolate quente africano, servido em um bule e com creme em separado, acompanhado de uma cesta de pão. O chocolate é bem encorpado e saboroso.

Além disso, pedimos para comer um croque monsieur e croque madame, ambos vêm acompanhados de uma pequena salada de folhas verdes. O croque monsieur é um sanduíche quente feito de pão, queijo e presunto, coberto com queijo e tostado. Ao adicionar um ovo frito em cima, temos o croque madame. Tudo perfeito e super tradicional para um chá da tarde em Paris, no final de uma tarde fria.

chá da tarde em Paris
Chocolate Quente e Croque tradicionais em Paris

Além da casa de chá, existe uma boutique que vende várias gostosuras. Por exemplo, uma garrafa com a receita original do famoso chocolate quente, latinhas com chocolate, macarons ou o delicioso creme de castanha da casa. Sem dúvida uma excelente opção de souvenir para fugir de levar aqueles chaveirinhos de torre Eiffel.

A casa ainda oferece todos os dias café da manhã, chá da tarde e refeições, além de brunch aos domingos. Funciona a partir das 07h30 nos dias de semana e 08h30 aos sábados e domingos. O horário de fechamento varia entre 19h e 19h30, dependendo do dia.

Endereço: Rue de Rivoli, 226 –

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

8 thoughts on “Chá da Tarde em Paris no Angelina

  1. Pronto, mais uma coisa obrigatória pra incluir na milha lista quilométrica de coisas pra fazer/conhecer em Paris, rs. Adoro esses programas gastronômicos e esse chá da tarde no Angelina tem das gostosuras que eu mais amo. Mas e que tal os preços? Acessíveis?

    1. Fabíola, os preços são acessíveis sim, quando pensando em euro. Claro que não vamos contar a conversão, afinal quem converte não se diverte.

  2. Que experiência agradável deve ser tomar um chá da tarde em Paris, no Angelina. O lugar parece lindo! Gosto de chá, a bebida, e também do ritual de chá da tarde! Pergunto: você observou se havia opções vegetarianas no cardápio?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *