Key West

Museus em Key West: arte, história e curiosidades

Key West é muito conhecida por toda badalação de verão e clima de veraneio. Contudo, quem quiser conciliar essa vibe com um pouco de arte, história e curiosidades, deve conhecer três museus em Key West. O primeiro, sem dúvida, é a Casa de Ernest Hemingway que conta um pouco da vida do escritor. Fiz o tour completo e conto todos os detalhes na matéria exclusiva.

Museus em Key West – Arte e História

Outro museu que vale a pena conhecer é o Key West Museum of Art & History. um complexo de três espaços culturais que contam e preservam a cultura da região de Florida Keys através de exposições de arte e história regional. O prédio foi aberto em 1891 e após restaurações, é atualmente um marco nacional. Chama atenção a enorme escultura “Unconditional Surrender” de Seward Johnson, baseada no beijo mais icônico da Segunda Guerra Mundial, registrado por um fotógrafo na Times Square. A escultura foi levada para Key West em janeiro de 2017 para comemorar o centenário da aviação náutica. Outras esculturas aos fundos do museu também rendem boas fotos.

No interior do museu

No primeiro andar, a exposição “The Navy in Key West” conta sobre a relação da Marinha americana (U.S. Navy) e Key West. Nela são exibidas peças e fotografias que remetem à fundação da Estação Naval de Key West em 1822 até seu fechamento em 1974. A exposição ainda exibe uniformes dos marinheiros e das primeiras mulheres a ingressarem na Marinha. Além disso, é contada a história dos “Rum Runners” durante a proibição de produção e venda de bebidas alcoólicas em 1919 e, consequentemente, o contrabando de rum vindo de Cuba.

museus em Key West
Key West Museum of Art & History

No segundo andar, além de um corredor dedicado a Ernest Hemingway, algumas salas contam a história da primeira ferrovia ligando Miami a Key West, criada por Henry Flagler em 1912, na exposição “Overseas to the Keys”. Através de uma mistura de artefatos, filmes e citações de trabalhadores ferroviários e pessoas da cidade de Key West, os visitantes aprendem como os engenheiros civis de Flagler inventaram novas tecnologias para atender às demandas da construção. Além disso, também é contada a história da destruição da Overseas Railroad por parte um dos furacões mais agressivos de toda história dos Estados Unidos em 1935. O museu está aberto diariamente das 09h30 às 16h30.

Endereço: 281 Front Street – Key West – Tel.: +1 305-295-6616

Museu de Curiosidades

Um outro museu que é interessante, mas não exclusivo de Key West é o Ripley’s Believe It or Not! Localizado em um edifício histórico na Duval Street, o museu abriga 13 galerias internas e uma externa na varanda, com uma exposição do estranho, bizarro e incomum. Logo na entrada, estão relatados no chão fatos interessantes – e difíceis de acreditar – sobre Key West.

museus em Key West
Ripley’s Believe It Or Not em Key West

Nas galerias, destaque por exemplo para um vestido de casamento feito de papel higiênico; um retarto de Kurt Cobain feita com fita cassete; uma máscara de Darth Vader feita de peças de um teclado de computador; e um retrato de criança feito com balas de goma (jelly beans). Além disso, estão expostos bonecos em cera de personalidades do Guiness Book. Por exemplo, Felipa Grijalba, a mulher mais velha a dar à luz, aos 101 anos; Walter Hudson o homem que pesava 1400 pounds (equivalente a 630 kg); e o homem mais alto do mundo. O museu está aberto diariamente de 09h às 23h e o ingresso custa USD 16,99 (adultos).

Endereço: 108 Duval Street – Key West – Tel.: +1 305-293-9939

Caso tenha tempo e interesse, visite outros museus em Key West. É o caso, por exemplo, do Mel Fisher Maritime Museum e o Key West Shipwreck Treasure Museum. Ambos apresentam temática náutica.

Aproveite e faça sua reserva de hotel em Key West por aqui. Além de garantir bons preços, você ajuda a manter o site sempre atualizado com dicas como essa.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *