Santorini

Restaurantes em Santorini: onde comer em Oia

Em termos de locais onde comer, Santorini fica atrás de Mykonos, onde achei os restaurantes mais especiais. Contudo, cada restaurante que fui teve seu ponto positivo. Fui a dois restaurantes em Santorini, mais especificamente em Oia, e gostei bastante da experiência em ambos.

Jantar no 1800

Em Oia, uma de nossas experiências gastronômicas foi no 1800. Um restaurante bem no centrinho do vilarejo. O local em si não chama atenção, inclusive achei a decoração bem cafona. Bem naquele estilo kitsch” pegou tudo que é antiguidade e juntou em um mesmo local”. Entretanto, a comida é muito boa, tanto no sabor como na apresentação.

De cortesia foi servido torrada com salmão e um gaspacho. Apesar do restaurante oferecer opção de menu degustação, optamos pelo pedido à la carte. De entrada, The Octopus – polvo com alho e gengibre finalizado com vinho, pimentão verde, tomate seco e hortelã. Além disso, o The Trilogy of Fava – três formas diferentes de apresentação da fava, uma espécie de feijão/ervilha, marmelada de fava com limão, purê de fava com presunto seco e mousse de fava com pão de manjericão.

Para prato principal escolhemos The Rooster: frango com alho, canela e gengibre com batatas doce amassadas, cogumelos e maçã sauté com sementes de gergelim. E The Lamb: filé de cordeiro com cuscuz no caldo de cordeiro, purê de cenoura, mousse de queijo feta e tomate fresco.

restaurante em Santorini
Pratos no 1800

Acabamos não escolhendo nenhuma sobremesa porque em frente fica o imperdível Melenio Café, um dos melhores locais de sobremesas em Oia.

Jantar com direito a pôr do sol no Kastro

Nosso outro jantar em Oia começou mais cedo, para assistir ao pôr-do-sol em Santorini. Nossa escolha foi pelo tradicionalíssimo Kastro, que tinha sido fortemente recomendado por um amigo. Sem dúvida é o melhor ponto da ilha pra assistir ao espetáculo da natureza, em conjunto com uma experiência gastronômica. Sugiro reservar com alguns meses de antecedência para conseguir uma mesa, já que no dia é praticamente impossível.

Para acompanhar esse momento pedimos uma garrafa de espumante e de entrada bruschetta com tomate, queijo feta e azeitona que estava deliciosa. Como estávamos sem muita fome, optamos por dividir um prato de souvlaki de frango com batata frita e tomate.

Kastro em Santorini

Nossa mesa estava localizada bem ao fundo do restaurante, quase a melhor mesa para assistir o sunset incrível. Como todos querem assistir, a quantidade de turistas em volta do restaurante é imensa. Porém os garçons toda hora pedem que eles se retirem da frente da vista dos clientes, então é praticamente um camarote mesmo. Certamente um excelente restaurante em Santorini para jantar e aproveitar para assistir o mais famoso pôr-do-sol do mundo.

Aproveite e faça sua reserva de hotel em Santorini por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Panorama de Viagem a se manter no ar, com dicas como essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *