Mercer Kitchen SoHo NYC
Nova York

Mercer Kitchen: vibe cool e boa comida no SoHo

Normalmente quando vamos ao SoHo em Nova York, o destino para almoço é sempre o mesmo, Balthazar. Diante de tantas opções gastronômicas no bairro, dessa vez resolvemos mudar. Fomos experimentar o Mercer Kitchen, que pertence ao grupo de restaurantes do chef Jean-Georges.

Ambiente e localização

Apesar de não termos feito reserva, fomos direto ao restaurante e nos foi informado que a espera seria de aproximadamente 40 minutos. Deixamos nosso nome e fomos rodar as lojas do SoHo enquanto isso. Essa é a vantagem de estar em um bairro onde gastronomia e compras se misturam.

O restaurante está localizado no Mercer Hotel, bem no coração do SoHo. Inaugurado em 1998, o restaurante fica no subsolo de um prédio construído nos anos de 1800. A vibe cool e design de Christian Liaigre se mesclam em um restaurante com ar industrial e moderno. As paredes de tijolos expostos dão um look rústico. Já as bancadas comunitárias com luminárias pendentes são ótimas para grupos grandes. Além disso, a cozinha aberta integra o cliente à confecção dos pratos.

Experiência no Mercer Kitchen

O cardápio apresenta pratos culinária internacional com grande variedade, passando pelas massas, pizzas, um raw bar, carnes e sanduíches. De cortesia é servido um couvert com cesta de pães artesanais e azeite. A carta de vinhos é bem consistente, com boas opções servidas em taça, o que foi perfeito para acompanhar meu almoço.

A escolha dos pratos foi pelo tradicional. Optamos pelo Fish and Chips com molho tártaro e agrião. Na ala das massas experimentamos o Tagliatele com cogumelos sautée, jalapeño e ervas. E ainda o Rigatoni com almôndega de vitela e porco com ragu de tomate e pimentão defumado. Os pratos são muito bem servidos, suficiente para uma pessoa.

Mercer Kitchen NYC

O serviço é bom e cordial. Mesmo com a casa cheia não tivemos problema com espera para fazer nosso pedido ou chegada dos pratos. No andar de cima, um bar e lounge que se transforma à noite em um ótimo point para reunir os amigos, por exemplo. O Mercer Kitchen funciona todos os dias para café da manhã, almoço e jantar. Por fim, há opção de brunch nos finais de semana. Se você gosta da área do SoHo, sem dúvida vale a pena conhecer o restaurante.

Endereço: 99 Prince St – SoHo – Tel.: +1 212 966 5454

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *