Livros de Suspense para Viajar
Barcelona NA TELA E NO SOM Nova York Paris

9 Livros de Suspense em Destinos de Viagem

Uma forma de viajar sem sair de casa é ler. Os livros nos fazem conhecer culturas, detalhes das cidades onde se passam as histórias, mesmo que os de ficção. Por isso, separei 9 livros de suspense para viajar por cidades do mundo.

1 – Custe o que Custar (Harlan Coben) – Nova York

Certamente um dos melhores escritores do gênero, na minha opinião. Livros de suspense com histórias rápidas e ágeis. Esse livro é todo ambientado em Nova York e andamos por todo o Central Park com o autor, principalmente por Strawberry Fields. Aqui, o autor conta a história de um casal bem sucedido tentando salvar a filha do vício das drogas. Para isso, ele faz uso de outras histórias que a princípio parecem não ter relação, mas que vão se encaixando no decorrer do livro.

Conheça também 7 séries de TV que se passam em Nova York

2 – A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón) – Barcelona

Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível. Em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade (o bairo antigo e gótico), o ‘cemitério dos livros esquecidos’. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de ‘A Sombra do Vento’, do também barcelonês Julián Carax. Mais um exemplar de livros de suspense em destinos de viagem com uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa – ora poética, ora irônica.

3 – Boneco de Neve (Jo Nesbø) – Oslo

Antes de mais nada, este livro de Jo Nesbø foi comparado ao Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris. O livro conta a história do inspetor Harry Hole, que se depara com um psicopata cruel que anda espalhando terror na cidade de Oslo, na Noruega. Aproveite para ler um suspense incrível e andar pelas ruas de uma cidade que a gente pouco explora e conhece. Em 2017, este livro de suspense foi adaptado para os cinemas, com Michael Fassbender no papel principal.

4 – O Código Da Vinci (Dan Brown) – Paris

Mais um dos livros de suspense que foi adaptado para as telas de cinema. Sei que todo mundo já assistiu ao filme, mas polêmicas a parte, achei esse livro incrível. Fora que você passeia por Paris com o autor. Ele começa no Louvre mas também anda por várias ruas e igrejas da cidade, como, por exemplo, a Saint Sulpice. A história de suspense começa com um crime cometido no Museu do Louvre. O simbologista Robert Langdon é chamado para desvendar os enigmas que cercam o acontecimento e que têm a ver com obras de Leonardo da Vinci, que estão nas muitas galerias do local.

Livros sobre Paris que vão te fazer viajar para a capital francesa

5 – Novembro de 63 (Stephen King) – Dallas

Stephen King é sem dúvida um dos mestres de livros de suspense. Meu autor preferido faz uma viagem no tempo para tentar salvar o Presidente Kennedy. Com isso nos leva de volta à cidade de Dallas naquele dia fatídico. Me senti presente lá de tão perfeita que foi a descrição do autor. Fora que a trama é incrível! Vale muito as 792 páginas!

6 – Um Romance Perigoso (Flávio Carneiro) – Rio de Janeiro

Uma história interessante e que traz descrições sobre vários lugares legais no Rio de Janeiro. Na trama, o detetive particular André e seu amigo Gordo, dono de um sebo na rua do Lavradio e apaixonado por literatura policial, seguem o rastro de um serial killer que está matando autores de autoajuda. Dessa forma, deixando o mercado editorial e toda a cidade, em polvorosa.

Pontos turísticos imperdíveis para conhecer no Rio de Janeiro

7 – Ninfeias Negras (Michel Bussi) – Giverny

Como os livros de suspense podem despertar nosso interesse por um local. Acabei esse livro querendo conhecer a cidade de Giverny e os Jardins de Monet. O final desse livro foi um dos melhores que já li na vida! Na pequena cidade de Giverny, lar de Monet e paisagem de suas telas, o assassinato de um de seus habitantes dá início a uma investigação. Contudo, as pistas parecem levar a lugar nenhum, demonstrando que o caso é muito mais do que aparenta. Enquanto isso, a vida de três diferentes mulheres, em três diferentes idades, se desenrola paralelamente, estando todas elas de alguma maneira conectadas aos acontecimentos.

8 – As Sombras de Outubro (Søren Sveistrup) – Copenhague

Neste livro de suspense você passeia pelas ruas de Copenhague durante o outono, quando já é muito frio, mas os dias ainda não são tão escuros. “As Sombras de Outubro” traz o melhor do estilo thriller noir, adicionando ao suspense clássico uma boa dose de energia. Sveistrup retrata seus personagens com sensibilidade e mostra como romances policiais podem fazer críticas contundentes às realidades sociais.

9 – Testemunha de Acusação e Outras Histórias (Agatha Christie) – Londres

E, por fim, não podemos falar em livros de suspense sem falar em Inglaterra, Londres e Agatha Christie. Neste livro você vai andar por Trafalgar Square, Oxford Street e St. Paul’s Cathedral. Leonard Vole está sendo julgado pelo assassinato de Emily French, uma senhora rica que fez dele seu único herdeiro, sem saber que era casado. Ele alega inocência, mas o julgamento toma um rumo inesperado quando Romaine, a mulher de Leonard, se apresenta como testemunha de acusação. Publicado originalmente em 1925, “Testemunha de acusação” traz um dos enredos mais conhecidos de Agatha Christie, que foi adaptado aos cinemas, em 1957, pelas mãos do genial diretor Billy Wilder. Um drama de tribunal para se ler num fôlego só.

Já leu algum desses livros de suspense? Qual gostou mais? Adicionaria mais algum livro à esta lista? Então deixe seu comentário abaixo, que vou adorar saber. Conheça e curta meu instagram Já Li Agora É Sua Vez.

Juliana de la Rocque
Nascida em Niterói, mas morando no Rio, apaixonada por livros desde sempre (não sai sem um na bolsa), principalmente os de suspense e terror. Ah... se o livro fizer ela chorar ganha 5 estrelas. Desde 2017 compartilha suas dicas de leitura no Instagram @jaliagoraesuavez.

2 thoughts on “9 Livros de Suspense em Destinos de Viagem

  1. Tanto a série do Cemitério dos Livros Esquecidos, onde está a Sombra do Vento, como os livros de Dan Brown, já me serviram de base para montar roteiro de viagem.
    Enquanto a pandemia não passa, eles podem ser ótimas opções para ter ideia de lugares futuros ou passear um pouquinho antes de sair do lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *