séries em Nova York
NA TELA E NO SOM Nova York

7 Séries em Nova York para viajar sem sair de casa

Nova York é uma cidade plural, com atrações para todos os tipos de viajantes. Quem acompanha filmes e séries americanos, muitas vezes já se imaginou visitando as locações. E a sensação quando visitamos a cidade pela primeira vez é de já conhece-la pelas séries e filmes. Dessa forma, preparei uma lista com 7 séries em Nova York para assistir e viajar sem sair de casa.

1 – Gossip Girl (2007-2012)

Sinopse: A série conta a vida de um grupo de jovens milionários através dos olhos de uma blogueira que sabe tudo o que acontece em suas vidas, sempre antenada para descobrir e expor qualquer escândalo. Disponível na Netflix.

Antes de mais nada, são ao todo seis temporadas que consagraram a região do Upper East Side de Nova York. Baseada nas famosas narrativas de Cecily von Ziegesar, a série mostra as famosas ruas de Manhattan, locais icônicos da cidade e o lado glamuroso e problemático dos adolescentes ricos.

Reserve seu hotel no Upper East Side e sinta-se parte da série

Quem visita Nova York tem a chance de fazer o tour exclusivo que passa por diversas locações de Gossip Girl. O tour passa pelo The Palace Hotel onde a personagem de Blake Lively morou na série; pela Madison Avenue, point de compras das personagens; e a loja de doces Dylan’s Candy Bar.

2 – Modern Love (2019 – atual)

Sinopse: Série de TV com histórias independentes baseadas na coluna do New York Times que explora relacionamentos, amor e a conexão humana. Disponível no Amazon Prime Video.

Por apresentar histórias independentes, várias locações de Nova York aparecem nos episódios. Além das ruas de Manhattan, a série explora também outros distritos como Brooklyn, que aparece no primeiro e terceiro episódios da série. O segundo episódio se passa em Midtown Manhattan, enquanto o quarto episódio tem como pano de fundo, novamente o Central Park. Outras regiões como Lower Manhattan e Greenwich Village aparecem nessa série que promete uma segunda temporada.

3 – The Undoing (2020)

Sinopse: A trama acompanha a vida perfeita da terapeuta de sucesso Grace Sachs (Nicole Kidman). Porém, em uma noite, sua vida muda após saber da morte violenta de uma conhecida, o desaparecimento do marido e uma sucessão de revelações terríveis. Neste dilema, Grace deve decidir se desfaz de sua vida atual e cria outra para seu filho e para si mesma. Disponível na HBO.

Mais uma das séries em Nova York que é ambientada no Upper East Side. O casal protagonista é parte do elegante e glamuroso mundo dessa região próxima ao Central Park. Inclusive, várias cenas foram filmadas no maior parque urbano de Nova York. Outra locação da série que merece ser visitada, por exemplo, é o Frick Collection, museu de arte e Nova York. O julgamento na série acontece na New York County Criminal Court que fica na 100 Centre St.

11 atrações para conhecer no Central Park

4 – New Amsterdam (2018 – atual)

Sinopse: Drama hospitalar inspirado no Bellevue, o hospital público mais antigo dos Estados Unidos. A série segue o Dr. Max Goodwin, mais recente diretor médico da instituição, que se propõe a acabar com a burocracia e fornecer cuidados excepcionais. Disponível no Globoplay.

Quem gosta de série de médicos, não pode deixar de assistir “New Amsterdam”. Entre as séries em Nova York, esta talvez mostre menos a parte externa da cidade. No entanto, a principal locação que é o hospital usa um mix de hospitais reais de Nova York. O hospital de “New Amsterdam” já foi o verdadeiro Bellevue Hospital, o Kings County Hospital em Prospect Lefferts Garden no Brooklyn e o Metropolitan Hospital no Harlem.

5 – Sex and The City (1998-2004)

Sinopse: Quatro amigas nova-iorquinas fofocam sobre sua vida sexual (ou a falta dela) e encontram novas maneiras de lidar com o fato de ser mulher no final dos anos 1990. Disponível na HBO.

Talvez a mais emblemática quando se fala de séries em Nova York. Além disso, as seis temporadas que acompanham Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda popularizaram diversos locais em Nova York. Uma delas, sem dúvida foi a Magnolia Bakery, que ganhou diversas filiais na cidade e fora de Nova York. A On Locations Tours inclusive disponibiliza aos visitantes um passeio por mais de 40 locações da série.

6 – Pose (2018 – atual)

Sinopse: Em 1987 em Nova York, Blanca, uma frequentadora de bailes LGBTQ, acolhe como filhos um dançarino talentoso e uma trabalhadora do sexo apaixonada por um cliente yuppie. Disponível no Netflix.

A série rendeu a Billy Porter o Emmy de Melhor Ator de Série Dramática, além disso ganhou o prêmio AFI de Melhor Programa de TV. Apesar de ser ambientada nos anos 80, a série mostra diversos locais de Nova York, como o Louis Valentino Jr Park no Brooklyn e o Chelsea Square Restaurant no Chelsea. Certamente uma abordagem diferente sobre a Nova York do final dos anos 80 e início dos anos 90.

7 – Dash & Lily (2020 – atual)

Sinopse: Um turbulento romance de Natal se desenvolve enquanto Dash e a otimista Lily trocam mensagens, sonhos e desejos em um caderno. O casal então passa a frequentar diversos locais na cidade de Nova York, na tentativa de se encontrar pessoalmente. Disponível no Netflix.

Por fim, a série de Natal que foi baseada no livro de David Leviathan e Rachel Cohn. Com uma vibe juvenil, o romance encanta a todos por sua igenuidade, mas também por trazer o clima mágico de Natal em Nova York. São diversas as locações que aparecem na série, por isso preparei uma matéria exclusiva. Conheça todas as locações de Dash & Lily em Nova York.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

One thought on “7 Séries em Nova York para viajar sem sair de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *