NA TELA E NO SOM

Star Wars in Concert: concerto sinfônico em abril para os fãs da saga

Em abril deste ano, São Paulo e Rio de Janeiro receberão pela primeira vez no Brasil o Star Wars in Concert. O mega evento contará com a projeção de “Star Wars: Uma Nova Esperança”, primeiro filme da saga a ir aos cinemas em 1977, junto com uma orquestra sinfônica ao vivo,  tocando a trilha original, composta por John Williams. Importante lembrar que essa foi a trilha vencedora do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, no mesmo ano.

Ambientado 30 anos antes de “Star Wars: A Ameaça Fantasma”, “Star Wars: Uma Nova Esperança”, o quarto episódio da saga, retorna para o planeta deserto de Tatooine. Um jovem Luke Skywalker (Mark Hamill) começa a descobrir seu destino, quando, procurando o ultimo droide, é salvo pelo recluso Jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness). Enquanto uma guerra civil cresce na galáxia, e as forças rebeldes lutam contra o malvado Império Galáctico, Luke e Obi-Wan contam com a ajuda de um mercenário piloto, Han Solo (Harrison Ford). Juntamente com o peculiar droide R2-D2 e C-3PO, a improvável equipe se prepara para resgatar a líder Princesa Leia (Carrie Fisher) e fazer uso dos planos roubados para destruir a arma final do Império. Em um confronto lendário, o grupo monta um ataque contra a Estrela da Morte para uma batalha climática com o malvado Sith Lord Darth Vader.

O clássico filme arrecadou uma bilheteria estimada em 770 milhões de dólares, desde sua estreia no fim dos anos 70. Dessa vez, sua exibição será transmitida com o som ao vivo de uma orquestra sinfônica, sob regência do maestro Thiago Tibério. Thiago vive há muitos anos em Nova York e, com indicação da Disney, rege os filmes da companhia em todo o mundo.

Em São Paulo, o projeto contará com a Orquestra Sinfônica Villa Lobos no dia 20 de abril no Allianz Parque; enquanto no Rio, o concerto será com a presença da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira), no dia 27 de abril na Jeunesse Arena. Os ingressos já estão à venda pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *