Locações de Dash e Lily em Nova York
NA TELA E NO SOM Nova York

Locações de Dash e Lily em Nova York

Recentemente, a Netflix Brasil disponibilizou em seu catálogo a série de Natal “Dash & Lily“. A série original da plataforma de streaming se passa em Nova York. E o melhor, mostra diversos pontos turísticos da cidade enfeitados para o Natal. Se você gostou da série, então vai adorar conhecer as locações de Dash e Lily em Nova York.

Dash & Lily – a série

Baseada no livro “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily”, de David Leviathan e Rachel Cohn. O livro fez muito sucesso entre jovens adultos, por isso a intenção de transformar em série. Entretanto, o final do livro foi alterado na série. Se você já leu o livro, então não se surpreenda com a série.

Produzida por Nick Jonas, a série estreou em 10 de novembro no Brasil. É curta e fácil de maratonar, uma vez que são 8 episódios de aproximadamente 30 minutos cada. Os atores escolhidos para viver os protagonistas Dash e Lily foram Austin Abrams e Midori Francis, respectivamente. No entanto, as demais personagens da série ganham seu destaque. É o caso, por exemplo, do melhor amigo de Dash, Boomer, e o irmão de Lily, Langston.

Por enquanto, a série ainda não foi renovada para uma segunda temporada. Mas como existe um segundo livro “The Twelve Days of Dash & Lily”, grandes chances de ter essa renovação. Provavelmente para ser lançada no Natal de 2021. Vamos aguardar!

Sinopse e Trailer

Os opostos se atraem quando o cínico Dash e a otimista Lily trocam mensagens e desafios em um caderno que vão deixando em diferentes pontos de Nova York.

Trailer Oficial de “Dash & Lily”

Locações de Dash e Lily em Nova York

A série foi filmada no inverno de 2019, mostrando a agitação da Big Apple durante a temporada de Natal. Eu já estive em Nova York em época pré-Natal e posso dizer que é lindo ver a cidade toda enfeitada. Um pouco dessa época mágica é mostrado nas locações de Dash e Lily.

Conheça as locações da série “Emily em Paris”

ATENÇÃO: A PARTIR DAQUI, O TEXTO PODE CONTER SPOILERS

1 – Union Square

A Union Square é uma ampla praça que abrange da rua 14 a 18, entre a Quinta Avenida e a Lexington Avenue. Durante o ano todo é apenas mais uma praça, porém na época de Natal, abriga um grande mercado natalino. São diversas barracas vendendo itens natalinos, comidas típicas e etc. É justamente nesse mercado natalino que a série se inicia. Digamos que inclusive é onde os protagonistas “se encontram” pela primeira vez.

2 – Strand Books

Talvez tão protagonista quanto Dash e Lily, a livraria Strand Books é fundamental na trama. Afinal, é lá que Dash encontra o caderno vermelho de desafios pela primeira vez. A partir daí, se inicia toda a história de amor entre os dois. E claro, é onde eles se encontram no final da série.

A Strand Books existe realmente em Nova York com duas unidades, sendo uma na Columbus Circle. Mas é a unidade da 12th Street que serve como locação para a série.

Endereço: 828 Broadway

3 – Central Park

Ícone de Nova York, o Central Park já serviu de locação para diversos filmes e séries. Não é diferente na série natalina da Netflix. As locações de Dash e Lily no Central Park mostram dois locais que eu adoro no parque.

Conheça 11 atrações no Central Park em Nova York

Primeiramente, o coração do Central Park, o Bethesda Terrace. Localizado na altura da rua 72, a área é famosa pela fonte central e por ladear um pequeno lago. Várias estátuas vivas passam horas no local entretendo os visitantes. Esse é um detalhe mostrado na série, que acaba tendo relevância para a história, já que Dash precisa encontrar o caderno vermelho com uma dessas estátuas.

Por fim, outra atração do Central Park em Nova York que é mostrada na série é a estátua da Alice no país das Maravilhas. A enorme escultura que retrata as principais personagens do conto de Lewis Carroll, é mais um dos locais escolhido para deixar o caderno de desafios.

locações Dash e Lily - Central Park
Bethesda Terrace e Alice in Wonderland no Central Park

4 – Grand Central Terminal

A principal estação de trem de Nova York é mais uma das locações de Dash e Lily. Famosa por sua arquitetura, a estação está localizada na E 42 St com Park Avenue, em Midtown Manhattan. Inaugurada em 1871, de lá saem trens para diversas cidades, a partir de Nova York. Em 2012, foi de lá que peguei o trem em direção à Filadélfia.

5 – Washington Square Park

O parque onde se inicia a Quinta Avenida de Nova York é famoso por seu grande arco. Na série podemos ver pouco do arco, mas a personagem de Midori Francis está sempre por lá. Como, por exemplo, em uma cena em que conversa com seu irmão.

Quinta Avenida em Nova York além das compras

locações Dash e Lily - WSP
Washington Square Park

6 – The Morgan Library & Museum

Até assistir à série eu nunca tinha ouvido falar da The Morgan Library & Museum. Primeiramente nomeada Biblioteca Piermont Morgan, foi fundada em 1906. O projeto arquitetônico foi assinado por Charles Follen McKim. Tornou-se pública em 1924, atualmente, funciona como museu e centro de pesquisas escolares. O prédio é considerado Marco Histórico Nacional de Nova York desde 1966.

Foi uma surpresa que estivesse entre as locações de Dash e Lily em Nova York. Mas faz total sentido, uma vez que a trama gira em torno de livros. Na série, a ex-namorada de Dash, Sofia, o leva para lá na tentativa de reatar o romance dos dois. Um presente de Natal antecipado com segundas intenções.

A biblioteca-museu está aberta para visitação de quarta a domingo das 10h30 às 17h. O ingresso custa de US$ 13 a 22.

Endereço: 225 Madison Ave

7 – Macy’s New York

A Macy’s de Nova York é famosa pela parada do Dia de Ação de Graças. A “Thanksgiving Parade” é um dos principais eventos de Nova York, atraindo milhares de turistas para a cidade. Localizada na rua 34, na altura da Herald Square, é uma grande loja de departamentos. Na série, é lá que Dash tem que roubar o gorro do Papai Noel para completar um dos desafios do caderno vermelho.

Endereço: 151 W 34th St

locações de Dash e Lily - Macys
Macy’s New York

8 – Locações Gastronômicas de Dash e Lily

Vários points gastronômicos servem como locações de Dash e Lily em Nova York. Muitos foram escolhidos como local para deixar o caderno de desafios, enquanto em outros os protagonistas se encontram.

8.1 – Ferrara Bakery

O local escolhido por Lily para que Dash experimente um canoli é a Ferrara Bakery. A padaria e confeitaria teve origem em 1892 ainda sob o nome de Café Ferrara, quando abriu suas portas na região de Little Italy. O local era reduto para os amantes da ópera que buscavam companhia e diversão. Endereço: 195 Grand St.

8.2 – Two Boots Pizza

A pizzaria onde o melhor amigo de Dash, Boomer, trabalha também existe. A Two Boots Pizza foi criada em 1987 no East Village por dois cineastas independentes que amavam pizza, cerveja e tudo de Nova Orleans. Foi justamente essa primeira unidade que serviu de locação para a série. Contudo, existe filiais em Williamsburg e Park Slope no Brooklyn e no West Village de Manhattan. Endereço: 42 Avenue A.

8.3 – Yonah Schimmel’s Knishery

Quando Lily vai para o show da banda punk de judeus Challah Back Boys, ela entra no porão da padaria knish Yonah Schimmel’s Knishery. Se o porão é aberto mesmo para eventos eu não sei, mas a padaria e restaurante existe desde 1910. Localizada no Lower East Side, a knisheria é um pedaço da histórica Nova York que está se tornando cada vez mais rara. Endereço: 137 East Houston St.

8.4 – Cha-An Teahouse & Bonbon

Outro desafio que Dash precisa realizar é encontrar seu equilíbrio emocional fazendo bolinho de feijão. O local que serviu como locação é na verdade uma casa de chá japonesa. A Cha-An Teahouse é um paraíso no segundo andar para os amantes do chá e guloseimas japonesas. Foi fundada em 2004 pelo restaurateur japonês Bon Yagi com o conceito japonês de omotenashi (hospitalidade sincera). Endereço: 230 / 238A East 9th St.

8.5 – McSorley’s Old Ale House

Por fim, o local onde Lily vai afogar as mágoas com os amigos do coral natalino é o McSorley’s Old Ale House. O pub foi inaugurado em 1854 pelo irlandês John McSorley sob o nome de “The Old House at Home”. Desde então passou por melhorias e hoje atende sob o nome acima. Uma curiosidade é que o pub só abriu ao público feminino em 1969. Endereço: 15 E 7th St.

9 – Hudson Yards e The Vessel

Por fim, a última das locações de Dash e Lily em Nova York é o Hudson Yards. No episódio em que acontece o show dos Jonas Brothers, podemos ver perfeitamente o The Vessel atrás do palco. E claro, a banda agradece ao público que está em Hudson Yards.

A região é a nova queridinha dos turistas em Nova York. Abriga um grande shopping center, hotéis de luxo e uma vista incrível para o rio Hudson. No entanto, a grande atração é o The Vessel, uma enorme estrutura no pátio em frente ao shopping. A entrada é gratuita porém o ingresso deve ser reservado online previamente. Sinceramente, não achei nada excepcional, mas vale a pena conhecer.

locações de Dash e Lily - The Vessel
The Vessel em Hudson Yards

E você, já conhecia todas essas locações de Dash e Lily em Nova York? Confesso que já estou curioso para visitar os locais que ainda não conheço e me sentir parte da série. Por isso, inclua cada uma delas em seu roteiro pela Big Apple.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

12 thoughts on “Locações de Dash e Lily em Nova York

  1. Muito legal a sua postagem sobre as locações da série Dash e Lily em Nova York. Adoro fazer isso em viagem – visitar lugares que desejei conhecer ao ter contato com histórias de ficção – mas como nunca assisti nenhuma série ( tenho medo de ficar muito presa rsrsr) costumo fazer isso com livros ou filmes.

  2. Locações de Dash e lily, adorei essa série!! Muito legal ver todos esses pontos turísticas, na verdade sou apaixonada por nova york, para a próxima, quero conhecer o Vessel, ainda não visitei, mas acho lindo por fotos

  3. Gente, que bacana ver as locações da série com mais detalhes por aqui. Adorei a parte do spoilers rsrss. Eu ainda não assisti a série Dash e Lily (tem uma fila gigante na frente), mas depois de saber das curiosidades, me bateu uma certa urgência em adiantar. Nova York é linda!

  4. Adoro séries e filmes com locações em Nova York.
    Ainda não tinha ouvido falar de Dash e Lily, mas me pareceu ser bem o tipo de série que estou assistindo ultimamente!
    Vou incluir na minha lista!

    Obrigado pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *