Locações de Emily em Paris
NA TELA E NO SOM Paris

Locações da série “Emily em Paris”

A primeira temporada da série Emily em Paris traz diversos locais icônicos de Paris como locação. Quem já assistiu à série sabe bem do que estou falando. Certamente, quem não conhece Paris, ficou com vontade de conhecer. E nós ficamos com vontade de voltar a essa cidade inesquecível.

O fenômeno “Emily em Paris”

Antes de mais nada, a série Emily em Paris estreou no começo de outubro no Netflix Brasil. O sucesso da série já era esperando, uma vez que seu criador é Darren Star. Conhecido por sucessos como, por exemplo, Sex and the City e Barrados no Baile.

A produção original da plataforma conta com Lily Collins como sua protagonista. Conhecida por outros filmes de romance, a filha de Phil Collins se tornou queridinha e inspiração de uma geração. No papel de Emily Cooper, essa aceitação só aumentou e fez com que outro público conhecesse a atriz.

Na primeira temporada da série, Emily Cooper é enviada para Paris para trabalhar na filial francesa de uma grande empresa de marketing de Chicago. Porém, logo após conseguir o trabalho dos sonhos em Paris, ela precisa administrar a carreira, os amigos e o amor na Cidade Luz. São 10 episódios de menos de 30 minutos cada, que passam num piscar de olhos. Confira abaixo o trailer da série.

Trailer – “Emily em Paris” (Netflix)

Apesar de trazer um lado caricato da receptividade francesa, a série prende a atenção pela comédia e romance. Além disso, apresenta figurinos irretocáveis e personagens carismáticas. Sem contar, é claro, toda a magia de Paris, retratando diversos locais icônicos da cidade. Locais que todo turista, assim como Emily, deve conhecer quando estiver na cidade.

IMPORTANTE: A PARTIR DAQUI PODE HAVER SPOILERS DA SÉRIE

Para quem está ansioso pela renovação de Emily em Paris, há grandes chances de uma segunda temporada. Apesar da plataforma de streaming não ter confirmado, o sucesso e aceitação da série pelo público pesarão bastante na decisão.

Faça reserva de seu hotel em Paris

Locações de “Emily em Paris”

A série foi filmada em Paris e praticamente todos os locais usados como locação são reais. Ou seja, você pode visitar Paris seguindo um roteiro pelas locações de Emily em Paris. Para quem ainda não pode viajar, assistir à série é viajar para Paris sem sair de casa.

Seguindo o cotidiano de Emily

Primeiramente, ao chegar em Paris, Emily se aloca em um apartamento na Place de l’Estrapade. A praça fica no famoso Quartier Latin, a poucos metros do famoso Pantheón de Paris. Ou seja, ao visitar a praça, é possível conhecer também o interior do Panteão, onde inclusive estão enterrados célebres franceses. Aliás, é em frente ao monumento que Emily termina com seu namorado, pelo telefone.

Pantheón Paris - Emily em Paris
Panthéon de Paris (2007)

A empresa de marketing “Savoir” onde Emily trabalha, fica na Galerie Patrick Fourtin. A galeria abriga ateliês de arte decorativa do século XX. Nos horários de intervalo, Emily passa tempo no belíssimo Jardin du Palais Royale. É lá, inclusive, que ela conhece pela primeira vez Mindy (Ashley Park), que se torna sua amiga. Para mim, a melhor personagem da série. Contudo, em algumas vezes, Emily vai passar tempo no famoso Jardin du Luxembourg. Certamente um dos meus locais preferidos em Paris.

Pontos turísticos de Paris

Logo após decidir apagar sua conta das redes sociais, Emily e Mindy vão para Montmartre. No final da noite no bairro boêmio, as duas caminham pela “rua mais bonita de Paris”, segundo as personagens. Na série, o nome da rua é “Ruelle Qui Va Au Bout”, traduzida como a rua que leva ao fim. Na realidade, essa rua é a Rue de l’Abreuvoir.

Um local icônico de Paris retratado em Emily em Paris é a belíssima Pont Alexander III. A ponte aparece no terceiro episódio da série, como locação do comercial de perfume. A ponte que atravessa o rio Sena liga a Champs Elysées na altura dos Grand e Petit Palais ao Musée des Invalides.

Pont Alexander III Paris
Pont Alexander III (2012)

Outra ponte que aparece de relance na série é a Pont des Arts, também conhecida como ponte do amor ou dos cadeados. Esta ponte aparece em outros filmes, como por exemplo “Cadeado do Amor”, que está na minha seleção de Filmes de Romance e Viagem.

Em seguida, destacamos o recente e badalado L’Atelier des Lumières. É lá que Emily, Camille e Gabriel têm a experiência imersiva da exposição de Van Gogh. Inaugurado em abril de 2018, é um centro de arte digital. A exposição de Van Gogh infelizmente não está mais em cartaz. Entretanto, o visitante pode apreciar outras exposições de artistas tão grandiosos quanto.

Um dos mais imponentes prédios de Paris, a Ópera Garnier aparece no episódio em que Emily vai assistir ao balé. Ademais, outros pontos turísticos de Paris também aparecem em cenas da cidade, como por exemplo a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

Comendo nos mesmos locais de Emily

Em termos de gastronomia, Emily frequenta locais que realmente existem em Paris. Entretanto, o principal restaurante da série, o “Les Deux Compères”, onde o chef Gabriel trabalha, não é real. Na verdade, ele existe sob o nome de Terra Nera e é um restaurante italiano.

O restaurante estrelado que Emily tenta agendar para um jantar de negócios, realmente existe. O Le Grand Véfour, sob comando do chef Guy Martin, tem duas estrelas Michelin. Recomendado fazer reserva com antecedência. Mas não faça como a Emily e lembre-se que na França a leitura da data é como a nossa no Brasil: dia-mês-ano.

Para comer um autêntico croissant ou pain au chocolate como a protagonista, vá até a Boulangerie Moderne. Emily e Mindy também tomaram café da manhã no Le Café de la Nouvelle Marie, no Quartier Latin. O local escolhido por Emily para tomar um sorvete em frente ao Sena, é o Le Flore em l’Ile.

Emily conhece o professor Thomas no Café de Flore em Saint-Germain-des-Prés. O café, como citado na série, foi um dos locais preferidos de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. Dessa forma, você vivencia a série e conhece esse café que impressionou os escritores.

Por fim, para comer um hambúrguer bem americano em Paris, Emily escolhe o Ralph’s. É no restaurante da marca Ralph Lauren, que ela conhece a organização American Friends of Louvre, que existe na realidade.

Locação fora de Paris

O único episódio de Emily em Paris que se passa fora de Paris, é o oitavo. Sem dúvida, um dos melhores episódios, se não o melhor, da série. Ele se passa mais especificamente na casa e vinícola da família de Camille (Camille Razat). Ficcionalmente chamado de Château Lalisse, o local na verdade se chama Château de Sonnay. O castelo fica a aproximadamente 3 horas de carro, ao sul de Paris.

Hotel para se sentir em Emily em Paris

Por fim, essa dica é para quem gosta de se hospedar em hotéis que foram locação de séries e filmes. O hotel que aparece na série é o famoso Hotel Plaza Athenée, hotel de luxo da Dorchester Collection. O hotel histórico aparece no sétimo episódio da série, quando Emily tem que cuidar de uma problemática atriz americana, vivida pela atriz Carlson Young.

Conheça outros hotéis de filme para se hospedar

Endereços – Emily em Paris

Para facilitar o roteiro em Paris seguindo os passos de Emily Cooper, reuni abaixo todos os endereços de locações. Adicionei as estações de metrô mais próximas, quando for possível. Em suma, tudo perfeito para você certamente se sentir na série Emily em Paris.

  • Boulangerie Moderne: 16 Rue des Fossés Saint-Jacques – Tel.: +33 1 43 54 12 22
  • Café de Flore: 172 Boulevard Saint-Germain – Tel.: +33 1 45 48 55 26 – estação Saint-Germain-des-Prés.
  • Galerie Patrick Fourtin: 9 Rue des Bons Enfants – estação Palais-Royal-Musée du Louvre
  • Hotel Plaza Athene: 25 Avenue Montaigne – estação Alma-Marceau
  • Le Café de la Nouvelle Marie: 19 rue des Fossés-Saint-Jacques – Tel.: +33 1 44 07 04 41
  • Le Grand Véfour: 17 Rue de Beaujolais – Tel.: +33 1 42 96 56 27
  • Ralph’s: 173 Boulevard Saint-Germain – Tel.: +33 1 44 77 76 00 – estação Saint-Germain-des-Prés
  • Terra Nera: 18 Rue des Fossés Saint-Jacques – Tel.: +33 1 43 54 83 09

Foto de capa: Divulgação

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

13 thoughts on “Locações da série “Emily em Paris”

  1. Já estava afim de ver essa série, depois de ler o post pra relembrar os pontos turísticos da cidade luz, decidi começar Emily em Paris hoje mesmo! 😀

  2. Eu vi tantos colegas comentarem sobre a série Emily em Paris neste final de semana que eu já tinha adicionado na minha lista da Netflix. Agora que descobrir que é do mesmo criador de Sex and the City fiquei ainda mais ansioso para assistir. Vou ver essa semana!

    Abraço

  3. lovely ,divertido e leve Emily in Paris para como eu amante e frequentadora assidua dessa cidade luz tao charmosa no filme.Merci pelo roteiro e adresses que vao se tornar na moda ,fery fancy e frequentados principalmente o restaurante e o bairro da rue des fesses saint jacques dans 75005.como foi com o filme Amelie Poulain. Super !! Merci encore .Cibele Marie

  4. Que demais!!!! Estou assistindo a Série Emily em Paris e estou amando!!!!! Como sou doida para conhecer Paris, já fui logo procurar os locais que aparecem na série para poder visitar. Você super facilitou minha vida hahaha. Post super salvo. Muito obrigada por compartilhar.

  5. Ameiiii o post! Que riqueza de detalhes! Da vontade de arrumar as malas.
    Amei demais a série, pena q acabou tao rápido
    Quero mais 10 temporadas hahahahahha

    Parabéns, Léo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *