Festival Varilux 2020
NA TELA E NO SOM

Festival Varilux: o melhor do cinema francês em novembro

O Festival Varilux 2020 mais uma vez enaltece o melhor do cinema francês. O festival exibirá 18 longas-metragens, sendo 17 inéditos com lançamento entre 2019 e 2020. Confirmado nas salas de cinema de todo país, o evento tem início dia 19 de novembro.

Anteriormente em 2020, o Festival Varilux de Cinema Francês teve uma edição “Em Casa”. Na ocasião os melhores filmes dos últimos festivais estavam disponíveis gratuitamente na plataforma Looke. Agora, em novembro, o festival acontece de forma presencial. Para conferir a programação e as cidades confirmadas até o momento, acesse o site oficial do Festival Varilux de Cinema Francês.

Importante ressaltar que o Festival Varilux 2020 vai acontecer apenas nas redes exibidoras que estão seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades e em cidades em que os espaços foram autorizados a reabrir.

Além de conhecer filmes de diretores, astros e estrelas famosos, uma atividade paralela gratuita. Mostra com oito filmes de cineastas integrantes da Nouvelle Vague. Por fim, palestra on line com Jean-Michel Frodon, crítico e ex-diretor do Cahiers du Cinéma, sobre o movimento francês que teve início no fim da década de 1950.

Programação do Festival Varilux 2020

A programação do Festival Varilux inclui filmes inéditos estão diretores consagrados como François Ozon, presença recorrente. Neste ano, o diretor apresenta “Verão de 85”, longa que integrou a seleção oficial do Festival de Cannes. Passaram por Cannes também as produções “DNA”, de Maïwenn, com Louis Garrel e Fanny Ardant; “Minhas férias com Patrick” de Caroline Vignal; “Slalom” de Charlène Favier; e “Gagarine” de Fanny Liatard e Jérémy Trouilh. 

Festival Varilux 2020
“Verão de 85” (Divulgação)

A edição do Festival Varilux 2020 também traz filmes premiados, como por exemplo, “Apagar o Histórico”, que ganhou o Urso de Prata neste ano. Vencedor de três Césares em 2020, “Belle Epoque” recebeu prêmio de melhor roteiro original, atriz coadjuvante e direção de arte.

Já virou tradição do festival apresentar ao público uma animação e um clássico francês. No Festival Varilux 2020, a animação escolhida é “A famosa invasão dos ursos na Sicília”. O filme ganhou o Prêmio da Fondation Gan pour le Cinéma. Já o clássico escolhido é “Acossado”, de Jean Luc-Godard, em homenagem aos 60 anos da Nouvelle Vague.

Redação
Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *