Festival de Cinema Russo
NA TELA E NO SOM

Festival de Cinema Russo no Brasil: confira a programação

De 16 de setembro a 10 de outubro, oito filmes russos de diferentes gêneros estarão disponíveis gratuitamente para todo o público brasileiro. Além de longas-metragens e uma animação, a programação da 2a edição do Festival de Cinema Russo inclui também um documentário.

Festival de Cinema Russo organizado pela ROSKINO com o apoio do Ministério da Cultura da Rússia em 2020, continua circulando pelo mundo. O 2º Festival de Cinema Russo no Brasil promete novos encontros com os personagens instigantes, histórias poderosas e fortes emoções para todos os espectadores. Os filmes terão exibições gratuitas pela plataforma Supo Mungam Plus, em parceria com a Spcine Play, pelo link.

O drama, gênero que esteve dentre os favoritos do público brasileiro no festival do ano passado, está representado em várias searas. Nesta edição do Festival de Cinema Russo, os espectadores assistirão a dramas policiais, esportivos e biográficos. Os filmes estarão disponíveis com legendas em português, enquanto os personagens da série de animação “Kid-E-Cats” vêm dublados em português.

Programação do 2o Festival de Cinema Russo no Brasil

Dois títulos do Festival de Cinema Russo são dedicados ao esporte e à rivalidade, não só em campo e quadra, mas fora deles. Um desses títulos é o filme On the Edge, de Eduard Bordukov, baseado em uma história real dos Jogos Olímpicos de 2016. O filme traz o confronto entre duas esgrimistas russas, Sofya Velikaya e Yana Egoryan. Outro filme relacionado ao esporte é o documentário Voy, de Maxim Arbugaev, que conta a história do time russo de futebol paralímpico, no qual todos os jogadores são cegos.

O policial Masha, de Anastasiya Palchikova mostrará a Rússia nos turbulentos anos 90. O drama histórico A História de um Compromisso, de Avdotya Smirnova, levará os espectadores a um período anterior, o Século 19, quando uma história ousada, baseada em fatos, se desenrola. Um dos personagens é o grande escritor russo Leon Tolstoy. A série de animação Kid-E-Cats contará aos jovens espectadores a história das aventuras de três gatinhos curiosos.

A seleção do Festival de Cinema Russo também inclui a “dramédia” Os Parentes, de Ilya Aksyonov, sobre relações familiares testando forças. E Sheena 667, de Grigory Dobrygin, que fala sobre a história de um amor virtual ameaçando uma família. Ambos serão exibidos no Festival de Cinema Russo pela primeira vez. O público brasileiro também apreciará o drama biográfico Doutora Liza, de Oksana Karas, em homenagem à Elizaveta Glinka, uma das principais defensoras e ativistas sociais russas.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *