locações de Cruella
NA TELA E NO SOM

5 Locações de Cruella em Londres para se inspirar

Estreia hoje nos cinemas brasileiros e na plataforma de streaming Disney+, o filme “Cruella”. O live action conta a história de origem da vilã fashionista de “101 Dálmatas”, Cruella de Vil. Ambientado na icônica era do punk rock dos anos 1970 em Londres, o filme traz um elenco que inclui Emma Stone no papel título. Conheça as locações de Cruella em Londres que vão te inspirar a viajar ao Reino Unido.

Sinopse de Cruella

Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança. 

Locações de Cruella em Londres

Locações em todo o sul da Inglaterra serviram de cenário para o diretor Craig Gillespie. Ao ir dos melhores centros de compras vintage de Londres às grandes mansões em Berkshire, “Cruella” oferece um vislumbre evocativo de uma era definitiva da moda e estilo britânicos.

Locações de Emily em Paris

1 – Loja de departamentos Liberty em Londres

A loja de departamentos Liberty London, no Soho, é parte integrante do enredo do filme. É nela que Estella mergulha pela primeira vez no mundo da alta moda e é apresentada à baronesa von Hellman. Originalmente fundada em 1875, a flagship da Liberty no Soho foi inaugurada em 1924. Construída com madeira de dois navios de guerra do século 19, a loja tem uma impressionante fachada em estilo Tudor. Ao visitar a loja, suba as escadas sinuosas para explorar os seis andares e encontrar joias de grife, marcas badaladas, utensílios domésticos de design assinado. Para completar, uma variedade de peças alta costura vintage escolhidas a dedo para compras ecologicamente corretas.

2 – Portobello Road

Locação de outros filmes, mas também parte das locações de Cruella está Portobello Road. Faça compras em Notting Hill, o lar de um dos maiores mercados de antiguidades do mundo. Como a personagem Estella, visite a faixa de quase um quilômetro de barracas, conhecida por suas ofertas de moda vintage e joias de segunda mão.

3 – Bairro de Westminster em Londres

Para vivenciar o mundo real da baronesa von Hellman, visite Westminster. O bairro faz parte das locações de Cruella, mas está em todo roteiro de viagem por Londres. No bairro foi filmado o exterior de sua casa, perto do The Mall. A rota cerimonial real, que conecta o Palácio de Buckingham à Trafalgar Square, é repleta de prédios extravagantes. Atravessando o St. James Park a partir do The Mall, você passará pela arborizada Birdcage Walk, onde ficam muitas das grandes casas geminadas de Londres. A área de residências reais, inclui a Clarence House, a casa do Príncipe Charles e sua esposa Camilla, a Duquesa da Cornualha. Além disso, passará pelo St. James’s Palace e Marlborough House.

4 – Old Royal Naval College em Greenwich

A cena no tapete vermelho de “Cruella” aconteceu no Old Royal Naval College em Greenwich. Ao lado do rio Tâmisa, no coração da zona marítima de Greenwich, o local é Patrimônio Mundial da UNESCO. Repleto de pilares barrocos e grandes torres, evocando a grande história de Londres. A rica arquitetura é espelhada por interiores requintados, como o Painted Hall e a capela histórica. Seus grandes edifícios já serviram de locações para produções como, por exemplo, “Sherlock Holmes”, “Skyfall” e “The Crown”.

5 – Jardins históricos em Englefield House and Estate

Entre as locações de Cruella fora de Londres, mais especificamente em Berkshire, a mansão elisabetana de Englefield House serviu como o exterior da casa de campo da baronesa, chamada Hellman Hall. Embora a mansão seja particular, seus jardins com 400 anos de idade estão abertos, com visitas todas as segundas-feiras. Há terraços, flores vibrantes e florestas antigas para explorar nesta propriedade rural tipicamente inglesa. Para chegar, basta pegar o trem para Reading na estação ferroviária London Paddington. De lá, há ônibus regulares para o The Green em Theale. A propriedade fica a uma curta caminhada da parada. O tempo total de viagem é de cerca de 90 minutos.

Locações de Downton Abbey na Grã-Bretanha

“Cruella” é um tributo cinematográfico à moda e música inovadoras do punk, que aparece pela atitude anárquica de Estella. Uma homenagem aos ícones da moda britânica Vivienne Westwood e Alexander McQueen. Preste atenção nas locações de Cruella e em breve visite-as em Londres.

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *