locações de Downton Abbey
NA TELA E NO SOM

Locações de Downton Abbey na Grã-Bretanha

Os fãs da série Downton Abbey vão poder matar as saudades na telona do cinema. Filmado em toda a Grã-Bretanha, o longa entra em cartaz nos cinemas brasileiros a partir de hoje, 24 de outubro. Mas se ainda assim você não conseguir matar saudades, que tal conhecer as locações de Downton Abbey na Grã-Bretanha?

Locações de Downton Abbey

Downton Abbey celebra alguns dos locais mais bonitos e emblemáticos da Grã-Bretanha. Sem dúvida, o primeiro local que você pensará em conhecer é o lar da família Crawley. Usado nas imagens externas da propriedade, o Highclere Castle é aberto à visitação. Oficialmente lar da família Carnarvon desde 1679, o castelo oferece um tour especial, o Real Lives & Film Sets Tour. Aproveite para conhecer também a Egyptian Exhibition.

As cenas externas de Downton Village e da Crawley House foram filmadas em Bampton, Oxfordshire. Os correios e os pubs Grantham Arms e The Dog & Duck são alguns dos locais bem conhecidos. Explore a Church View, a rua principal de Downton, e admire a parte externa da Churchgate House, mais conhecida como a casa de Isobel Merton. Além disso, visite o Old Grammar School Building, que era o exterior do Cottage Hospital. Você pode ainda entrar nos salões da St Mary’s Church, que serviu de cenário para as principais cenas da igreja de St Michael and All Angels.

Em seguida, a partir de Bampton, faça um passeio de 20 minutos de carro para Cogges Manor Farm. Datada do século 13, a fazenda aparece na série como a Yew Tree Farm nas temporadas 4, 5 e 6. Às quintas e sextas-feiras, é possível fazer um tour e descobrir mais sobre as histórias por trás das filmagens.

Por fim, conheça a vila de Lacock, tombada pelo National Trust. Com ruas de paralelepípedo e chalés de pedra, o local foi locação para o exterior do chalé de Carson. A rua principal da vila, a Church Street, apareceu pela primeira vez na temporada final da série como local do Malton Fat Stock Show, onde o porco favorito de Lady Mary foi premiado.

Um pouco mais de História

Inclua uma visita ao Beamish Museum, um museu vivo que revela a história e as tradições da vida no nordeste da Inglaterra nos séculos 19 e 20. O museu serviu de locação para várias cenas da série e é imperdível também para quem gosta de história.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *