Atividades esportivas em Trancoso
NOTÍCIAS

2 Atividades Esportivas em Trancoso

Trancoso, distrito de Porto Seguro, guarda a certidão de nascimento do Brasil. Conta-se que foi ali, no rio dos Frades, que a esquadra de Pedro Álvares Cabral aportou em 1500. Tempos depois, os jesuítas ergueram a Igreja de São João Batista, que se tornou cartão-postal do vilarejo. Atualmente, a capela cobiçada para casamentos intimistas, sempre no topo do wedding destinations. Mas o local ainda abriga um espaço para o esporte. Conheça algumas atividades esportivas em Trancoso.

Redescoberto pelos hippies na década de 70, Trancoso entrou para o mapa dos destinos mais desejados do Sul da Bahia. As casinhas originais dos caiçaras foram preservadas na sua arquitetura original. Atualmente, abrigam bares, restaurantes, galerias e lojas descoladas.

Para completar, os hotéis e serviços cinco estrelas não afetaram a atmosfera rústico-chic. Dessa forma, mantendo o charme e o autêntico astral baiano de quando foi redescoberta. Mas que tal aproveitar esse local paradisíaco para a prática de esporte em Trancoso?

Experiências de verão em Trancoso

Esporte em Trancoso

Entre as atividades esportivas em Trancoso estão as atividades aquáticas. Praticar atividades aquáticas em um cenário de natureza é uma das delícias do local. Na Praia dos Nativos, a mais próxima do Quadrado, procure o Romualdo (@romualdosurf). Ele fica com as pranchas perto do riozinho que divide a faixa de areia. As aulas e práticas precisam ser agendadas, principalmente na alta temporada.

Tratando-se de atividades esportivas em Trancoso na terra, o guia “Fábio da Garota”  tem um sítio simpático onde cria cavalos e dá aulas de equitação. “Garota” era o nome de uma fazenda onde seu pai trabalhou e acabou virando sobrenome. No sítio, ele oferece passeios rurais, de cerca de uma hora e meia. Os percursos são fáceis, não é necessário ter experiência. Um programa legal e recomendado para fazer com crianças. O ponto alto é a vista para o Vale dos Búfalos, sob a imensidão das montanhas, onde quase sempre se vê uma manada. 

O resto é mar e natureza abundante. E o burburinho bem-vindo do Quadrado, com seus bares, restaurantes, lojas e ateliês. Trancoso é local perfeito para quem busca tranquilidade à beira mar, em atmosfera rústico-chic.  

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *