Rei Leão
NOTÍCIAS

Roteiros inspirados no filme “O Rei Leão”

Quem nunca sonhou em ver a natureza selvagem de perto? Com a chegada do live action de “O Rei Leão” aos cinemas, a procura por esses roteiros aumentou. A nossa parceira Booking.com selecionou 6 destinos para vivenciar uma experiência no melhor estilo “rei da selva”. Prepare-se!

África do Sul

Recomendado como um dos melhores destinos de safári pelos viajantes da Booking.com, a Amakhala Game Reserve permite aos hóspedes a chance de conhecerem a vida selvagem. Localizada na região leste da África do Sul, a reserva é uma iniciativa única de conservação. Ela permite que os animais sejam reintroduzidos ao seu ecossistema nativo, contribuindo para a preservação do patrimônio natural da região. Os viajantes podem se hospedar em diferentes acomodações dentro da reserva. Além disso, podem aproveitar excursões de safári durante o dia e visitar o centro de artesanato. Sugestão de hospedagem: Bukela Game Lodge.

Localizado sobre uma cratera de um vulcão extinto há anos, o Parque Nacional de Pilanesberg figura entre os maiores parques da África do Sul. A apenas duas horas de Joanesburgo e Pretória, o parque é bastante procurado pelos turistas que querem ver de perto os ‘Big Five’. Para quem não sabe, o grupo é formado pelos leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos africanos. Os visitantes podem explorar os quase 200 quilômetros do parque em safáris com veículos, com vários esconderijos que certamente tornam a observação ainda mais emocionante. Sugestão de hospedagem: African Elegance Tented Lodge.

Namíbia

Namutoni na Namíbia é muito recomendada pelos viajantes quando se trata de uma experiência autenticamente selvagem. No Parque Nacional de Etosha, eles podem apreciar a estonteante vista do King Nehale Waterhole. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de trocar de lugar com os animais. Eles se tornam meros espectadores, enquanto os animais seguem livres em seu habitat natural. Sugestão de hospedagem: Mokuti Etosha Lodge.

Quênia

Orgulho do Quênia, o Condado de Laikipia é um local que pode parecer muito familiar para os pais e filhos que assistiram à versão original de “O Rei Leão”. A animação foi inspirada nessa região da África, inclusive. Laikipia é lar de várias espécies ameaçadas de extinção, como por exemplo rinocerontes negros, zebras de grevy, cães selvagens e mais de 2.000 elefantes. Mas engana-se quem pensa que Laikipia se restringe aos safáris. Os viajantes também podem aproveitar diversos programas educativos e de conservação. Neles é possível aprender ainda mais sobre a preservação da fauna local. Sugestão de hospedagem: Fairmont Mount Kenya Safari Club.

Tanzânia

Sem dúvida, Arusha é um dos destinos mais procurados. Localizada bem aos pés do vulcão Mount Meru. O Parque Nacional da cidade abriga búfalos, antílopes, girafas, javalis, zebras e babuínos. Dentro do parque, os visitantes podem conferir a Cratera Ngorongoro e o Lago Manyara. Com sorte, ainda podem ver de perto os ‘Big Five’ no seu habitat natural. Além de ser entrada para os safáris, a cidade é conhecida pela animada vida noturna e por ter o seu próprio Museu de História Natural. Sugestão de hospedagem: Mambo Arusha Hostel.

As planícies africanas de Seronera também serviram de fonte de inspiração para o filme. Ao norte da Tanzânia, são uma das três principais regiões do Parque Nacional do Serengeti. A área é bastante conhecida pela migração anual de gnus, zebras, crocodilos e texugos. Para aproveitar essa experiência em meio à natureza, julho e setembro são os melhores meses para visitar a região. Nos arredores do Parque Nacional do Serengeti, os hóspedes poderão ter uma experiência verdadeiramente selvagem em Losirwa Village, por exemplo, junto da Comunidade Boma. Sugestão de hospedagem: Mapito Tented Camp Serengeti.

Se animo para conhecer algum desses destinos ou já conhece? Deixe seus comentários. Faça a reserva dos hotéis pelos links da matéria e ajude a manter o site sempre atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *