Nem sempre conseguimos adequar nossa logística de roteiro aos horários dos voos das companhias aéreas. Por isso, ter a opção de se hospedar próximo ao aeroporto é sempre importante. Quando fomos à Colômbia, nosso retorno de Cartagena era pela manhã e o voo de volta ao Brasil à noite. Por isso escolhemos o Hotel Habitel, um hotel próximo ao aeroporto de Bogotá, para podermos descansar e tomar um banho antes de embarcar de volta para o Brasil. Confesso que foi essencial para uma viagem mais tranquila.
Logística para reservar um hotel próximo ao aeroporto de Bogotá
Nosso voo de Cartagena saiu em um domingo bem cedo, chegando quase 8h da manhã em Bogotá. Já nosso voo de Bogotá para o Rio era apenas às 22h. Ou seja, tínhamos o dia inteiro para explorar o que ainda não tínhamos visto na capital colombiana. Mas o que fazer com as malas?
Além disso, tinha a questão de passar o dia todo pela cidade e depois ir direto para o aeroporto. Ainda enfrentar um voo com duração de seis horas, emendando com o trabalho na segunda-feira. Tudo isso sem tomar banho? Não tinha como. Por isso procuramos um hotel próximo ao aeroporto de Bogotá e escolhemos o Hotel Habitel.
Detalhes do hotel
O hotel está localizado bem próximo ao aeroporto. Porém é necessário ir de carro, já que o caminho é por uma via muito movimentada, tornando perigosa a caminhada. Pegamos um táxi na área de desembarque do aeroporto e em 4 minutos já estávamos na recepção do hotel. A reserva que fizemos foi para ter uma melhor comodidade, enquanto visitávamos a Catedral de Sal de Zipaquirá.
Apesar do horário de check-in ser às 15h, conseguimos negociar com a atenciosa equipe da recepção de liberarem nosso quarto ainda pela manhã. Dessa maneira, pudemos deixar as malas no quarto e aproveitar o café da manhã naquele momento. Já que não iríamos pernoitar e toma-lo no dia seguinte. Eles foram bem compreensivos e com isso o hotel já ganhou pontos. A diária foi paga no momento do check-in, deixamos nossas malas no quarto e tomamos o café da manhã que é servido em forma de buffet.
Acomodação e serviços
Na volta de Zipaquirá, fomos direto para o quarto dar um descansada. O quarto tem um bom tamanho, com duas camas (ou cama de casal), uma poltrona e mesinha de apoio. Além disso, uma boa área de trabalho. À disposição do hóspede, uma dock station, secador de cabelo e frigobar. No corredor de entrada, um armário com cofre de segurança e espaço para mala. O banheiro não é muito grande, porém funcional com vaso sanitário, box com blindex e ducha forte, amenities próprios e bem cheirosos.
Para quem tempo, o hotel oferece academia e tratamentos de beleza no spa, incluindo uso das saunas seca e a vapor e do salão de beleza. Infelizmente não usamos nenhum desses serviços. Um serviço incluído na diária, por exemplo, é o transfer gratuito para o aeroporto, que sai em intervalos regulares de 15 minutos.
Com base no horário do nosso transfer, conseguimos tirar um cochilo no quarto, que foi renovador graças ao excelente blecaute na janela. Aproveitamos para pedir algo para comer no room service antes de ir para o aeroporto. Optamos por uma pizza e por um hambúrguer, que estavam ótimos. Decidimos pagar o lanche diretamente ao atendente, evitando assim demora no check-out.
Após um bom banho, saímos com destino ao aeroporto para voltar para o Brasil descansados e limpos. Tudo isso tendo a certeza de que fizemos uma boa escolha em reservar uma diária no Habitel Bogotá.