Jafar Panahi, o polêmico diretor de “Taxi Teerã” e “O Balão Branco” lança “Três Faces”. O filme conta a história de três gerações de mulheres e atrizes iranianas que desafiam a sociedade conservadora em que vivem. É um lindo retrato da força dessas mulheres, além de ser inspirado em fatos reais.
O filme foi exibido durante o 71º Festival de Cannes, em 2018, saindo vencedor do prêmio de Melhor Roteiro. O diretor não compareceu à coletiva de imprensa do filme em Cannes, contudo está presente como personagem em sua película. “Três Faces” também foi exibido durante o Festival do Rio de 2018.
Sinopse
A renomada atriz Behnaz Jafari recebeu um vídeo desesperador com o pedido de ajuda de uma garota, proibida por sua família a dar sequência aos seus estudos no Conservatório de Teatro no Teerã. Behnaz abandona sua filmagem e se une ao cineasta Jafar Panahi para ajudar a resolver os misteriosos problemas da jovem. Eles viajam de carro para a aldeia da menina, onde têm encontros divertidos com o povo encantador, mas logo descobrem que a proteção de antigas tradições é tão generosa quanto a hospitalidade local.