Filmes de Natal e Viagem
DESTAQUE NA TELA E NO SOM

9 Filmes de Natal em destinos de viagem

Final do ano chegando e o clima de Natal vai invadindo as telinhas. Os filmes de Natal trazem a alegria dessa festa que é comemorada no mundo inteiro. Por isso, muito comum os filmes retratarem destinos dos sonhos como pano de fundo. Dessa forma, reunimos 9 filmes de Natal em destinos de viagem para acender a magia do Natal e inspirar novas viagens.

1 – Natal em Roma – Roma

Sinopse: (Christmas in Rome – 2019) Após ser demitida de um bom emprego em Roma próximo ao Natal, Angela conhece o executivo americano Oliver. Interessado em comprar uma empresa italiana de cerâmica, Oliver contrata Angela como guia turística, mas os dois acabam se apaixonando.

A Hallmark Movies é mestre em fazer filmes de Natal em destinos de viagem incríveis. Assistindo ao filme, viajamos por Roma, conhecendo grandes pontos turísticos da capital italiana. Além disso, a protagonista ainda ensina ao par romântico diversas curiosidades e tradições natalinas da Itália. Uma forma divertida e romântica de viajar no Natal. Disponível no Telecine Play.

13 Filmes para viajar sem sair de casa

2 – Um Presente para Charlotte – Suécia

Sinopse: (Coup de Foudre à Nöel – 2017) Charlotte viaja para a Suécia com a missão de fechar uma fábrica de brinquedos antes do Natal. No entanto, acaba se apaixonando pelo dono da empresa.

Um achado dos filmes de Natal, a produção francesa nos leva direto para a região da Lapônia, mais especificamente para Kiruna. Apesar de não mostrar muito da cidade sueca em si, podemos conhecer mais sobre a tradição natalina na região do Papai Noel. E ainda deixa uma pergunta no ar, Papai Noel realmente existe? Disponível no Netflix Brasil.

3 – Simplesmente Amor – Londres

Sinopse: (Love Actually – 2003) Nove histórias que se entrelaçam em torno do amor. Entre os personagens, por exemplo, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária.

Primeiramente, quem é apaixonado por Londres e Natal, não pode deixar esse filme de fora da lista. Eu, particularmente, adoro esses filmes com histórias independentes que se conectam. Em “Simplesmente Amor”, vidas e amores se misturam na romântica Londres, atingindo o ápice na mágica noite de Natal. Por fim, Notting Hill, o Queen’s Walk à beira do rio Tâmisa e o aeroporto de Heathrow são algumas das locações do filme.

4 – Um Natal de Descobertas – Alasca

Sinopse: (Christmas under Wraps – 2014) Uma médica aceita trabalhar em uma cidadezinha do Alasca. Mas ela não imaginava que o lugar esconde um segredo de Natal e que um dos moradores pode fazer sua vida mudar.

Mais um filme Hallmark, o romance de Natal dessa vez acontece numa cidadezinha do Alasca. O charme dessas pequenas cidades aumenta na época do Natal, conquistando os visitantes. É justamente isso que acontece com a médica vivida por Candace Cameron Bure. Ademais, há uma cena com a Aurora Boreal. Apesar de ser uma computação gráfica, nos lembra que o Alasca é um ótimo destino para assistir ao fenômeno natural mais cobiçado pelos turistas. Disponível no Netflix Brasil.

9 Filmes de Romance e Viagem para se apaixonar e viajar

5 – Crônicas de Natal – Chicago

Sinopse: (Christmas Cronicles – 2018) Logo após causar um acidente com o trenó do Papai Noel, os irmãos Kate e Teddy embarcam em uma noite alucinante para tentar salvar o Natal.

Que tal conhecer as ruas de Chicago a bordo de um trenó natalino? Os irmãos Pierce conseguem essa proeza na tentativa de salvar o Natal. O filme que ganhará sequência agora em 2020, mostra a vida urbana de Chicago. Entretanto, mostra cenas de diversos locais no mundo, por onde Papai Noel passa na noite de Natal. Em suma, um filme para assistir com família toda. Disponível no Netflix Brasil.

6 – O Amor Não Tira Férias – Los Angeles e Surrey

Sinopse: (The Holiday – 2006) Duas mulheres, uma dos Estado Unidos e a outra da Inglaterra, decidem trocar de casa no Natal logo após o término sofrido de seus relacionamentos. Cada uma encontra romance com um homem local, mas percebe que o retorno pode acabar com o relacionamento.

Sem dúvida, um dos meus filmes de Natal preferidos, de todos os tempos. Apesar de não ter toda a magia de Natal envolvida, se passa na época do Natal. É o filme de romance perfeito para conhecer a cidadezinha de Surrey na Inglaterra, ao mesmo tempo que viaja pelas mansões de Los Angeles. Disponível no Netflix Brasil e Telecine Play.

filmes de Natal
O Amor Não Tira Férias (crédito: Divulgação)

7 – Missão Presente de Natal – Washington DC e Guam

Sinopse: (Operation Christmas Drop – 2020) Ela tem a missão de fechar uma base aérea e, posteriormente, acabar com a tradição natalina do local. Só que um piloto bonitão está determinado a fazê-la mudar de ideia.

Novidade no catálogo de filmes de Natal deste ano, a película apresenta algumas cenas em Washington DC. Contudo, boa parte do filme de romance se passa em Guam. A ilha da Micronésia foi incorporada aos Estados Unidos A ilha do Pacifico abriga uma base aérea americana de Andersen, que serviu como locação. No entanto, vale a pena sonhar com as praias e cenários de natureza mostrados no filme. Disponível no Netflix Brasil.

8 – Esqueceram de Mim 2 – Nova York

Sinopse: (Home Alone 2: Lost In New York – 1992) Kevin McCallister se perde do pai no aeroporto e pega o avião em direção à Nova York, enquanto sua família inteira vai para a Flórida. Agora, sozinho na grande cidade, o garoto encontra um jeito de se hospedar no Hotel Plaza. Mas quando Kevin descobre o plano de dois bandidos de roubar uma loja de brinquedos na véspera de Natal, ele tenta impedir o assalto.

Antes de mais nada, este é um verdadeiro clássico dos filmes de Natal! Tive oportunidade de conhecer Nova York às vésperas do Natal e a cidade é mágica nesse período. Ver a cidade toda enfeitada para o Natal ao vivo foi uma experiência única. E a comédia passa esse clima de Natal na Big Apple para o espectador. Se você ainda não visitou Nova York no Natal, depois de assistir ao filme certamente terá vontade.

Hotéis de Filme para você se hospedar

9 – O Feitiço do Natal – Niagara-on-the-Lake

Sinopse: (The Holiday Calendar – 2018) Desencantada com a vida, uma talentosa fotógrafa herda um calendário mágico que parece estar prevendo o futuro… e a ajudando a encontrar o amor.

Mais um dos filmes de Natal e romance da Hallmark Movies, foi filmado na charmosa cidade canadense Niagara-on-the-Lake. A proximidade com as cataratas do Niagara, faz com que muitos turistas visitem a cidade. Inclusive, é facilmente acessada a partir de Toronto, em um bate-volta. Totalmente enfeitada para o Natal, fiquei com muita vontade de visita-la nessa época de final de ano. Sem dúvida, você também vai querer conhecer esse cantinho do Canadá. Disponível no Netflix Brasil.

Você tem sugestão de algum filme de Natal em destinos de viagem? Então deixe seu comentário abaixo.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *