Iza no TIM Music Rio
NA TELA E NO SOM

Festival TIM Music Rio acontece na Praia de Copacabana

A temporada de shows volta ao Rio de Janeiro, desta vez na Praia de Copacabana. O festival gratuito TIM Music Rio acontece nos dias 07, 08, 14 e 15 de maio, entre às 16h e 20h. Os cariocas e turistas poderão assistir shows que refletem a pluralidade e a efervescência da nova cena da música brasileira. Entre eles, nomes como IZAXamãCriolo e Seu Jorge.

O TIM Music Rio surge também como o primeiro festival de música com entrada franca após o relaxamento das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19. O local escolhido reflete a proposta democrática e inclusiva do festival. A orla de Copacabana é onde o Rio se encontra e há gerações é palco de manifestações culturais que encantam cariocas e turistas. O palco estará localizado na altura do posto 4, em frente à rua Constante Ramos, com fácil acesso à estação de Metrô Siqueira Campos.

Além de promover um festival democrático, sem cobrança de ingressos, o TIM Music Rio reforça valores como a diversidade e a inclusão. Estão presentes no line-up com representatividade de gênero, raça e a presença de uma mulher trans. O evento é uma criação e realização da Novo Traço Entretenimento, com patrocínio da TIM, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Programação do TIM Music Rio

Na estreia, dia 07 de maio, Seu Jorge promete animar o público com sucessos como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Final de Semana”. No dia seguinte (08/05), é a vez de uma das sensações do rap nacional, Xamã se apresentar ao lado de duas das principais vozes femininas da atualidade: Luísa Sonza e Majur.

Já no segundo final de semana, no dia 14, será a vez da representatividade de Criolo e Liniker invadirem a praia com um show potente e repleto de simbolismos. Quem encerra o festival, no dia 15, é a cantora IZA, que também é embaixadora da TIM.

Além dos shows principais, o TIM Music Rio contará com uma programação de festas que agitam a noite carioca. Após cada show, o público continuará embalado por boa música, transformando as areias de Copacabana em uma grande pista de dança. No dia 07, o agito será encerrado com a festa Auê. Já em 08 de maio, será a vez do DJ Zédoroque e o Baile do Sadam. No segundo final de semana, os destaques serão as festas Segue o Baile, comandada por Zé Ricardo, dia 14, e A Lei Natural dos Encontros, com Lucio Mauro Filho e Pedro Baby, dia 15. 

Foto de capa: Divulgação

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *