livros sobre Paris
DESTAQUE Paris

Livros de Paris para inspirar sua próxima viagem

Já publicamos aqui dicas de livros inspiradores sobre Nova York. Continuando com a nossa experiência de relacionar cidades maravilhosas e livros inesquecíveis, minha amiga Juliana, do Já Li Agora É Sua Vez preparou uma seleção de livros sobre Paris. Então, vamos viajar para a cidade luz!

Por Juliana de la Rocque

Paris tem fama de ser a cidade mais romântica que existe. É também uma das cidades mais visitadas em todo o mundo. Além disso, tem muita história em seus becos e vielas, onde encontramos magnífica arquitetura e telhados inesquecíveis.

Uma Paris romântica você pode ler em “Eu amo Paris”, “Aconteceu em Paris” e “Casados com Paris”. Este último tem como cenário a Paris da década de 20, narrado sob o ponto de vista da esposa. O livro conta a conturbada história de amor entre ela e o jovem Hemingway.

“Anna e o beijo francês” é um livro jovem, que eu li na ida durante a primeira viagem para Paris. O livro conta a história de uma jovem que é mandada pelo pai para um internato na capital francesa e lá conhece Étienne St. Clair que posteriormente será o seu primeiro amor.

Para conhecer a história da cidade e – porque não do mundo -, leia “A sombra da guilhotina”, “A história secreta de Paris” e “Paris sobre trilhos”. São livros sobre Paris com um fundo histórico, certamente inspiradores.

Já em “Paris – Biografia de uma cidade”, o autor conta como Paris se formou. Desde um pequeno povoado numa ilha do Sena, até se tornar a Capital do Iluminismo. Se tornar o centro de turismo e arte do século XXI. Ele descreve de modo leve e divertido como a cidade se expandiu, ampliando e derrubando suas muralhas. Enfatiza a importância dos parisienses em eventos históricos, como a Revolução Francesa. Resgata tópicos pouco conhecidos, como o massacre da Rue Transnonain e o cerco dos judeus no velódromo d’Hiver. Obra imperdível para quem ama Paris ou deseja um dia realizar o sonho de conhecê-la. É um livro incrível e, sem dúvida, apaixonante.

Em “100 dias em Paris” temos a história de uma escritora que se deu de presente morar 3 meses na cidade luz. Com esse livro, você vai saber dos lugares que ela conheceu e até a Pâtisserie onde ela todos os dias tomava o seu café da manhã. Inegavelmente você vai querer arrumar correndo as malas e se mudar também para lá!

“A elegância do ouriço” é um livro aclamado que traz a zeladora de um rico edifício no número 7 da Rue de Grenelle contando a sua história e dos seus vizinhos.

E, por fim, porém não menos importante, temos o clássico “O Corcunda de Notre Dame”. Além de ser uma linda história de amor, se passa dentro da catedral gótica mais famosa do mundo.

Poderia perder dias aqui indicando livros que se passam em Paris. Essa cidade inspira escritores há tanto tempo, que acima de tudo se tornou uma das mais famosas do campo literário. Então o que está esperando? Escolha o seu preferido e boa viagem!

6 thoughts on “Livros de Paris para inspirar sua próxima viagem

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Dois sonhos para fazer sonhar com Paris, principalmente o segundo que nos fala da sua construção.
    Mas claro que o Corcunda é um clássico! <3
    Vou viajar para pertinho, Tarragona, na Quinta-feira <3
    Beijokitaz

  2. Olá
    Nossa que delícia, uma das coisas que mais gosto nos livros é a capacidade de nos fazer viajar através de suas páginas, amei cada uma das dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *