Nova York

Livros para inspirar uma viagem a Nova York

Quando você está planejando uma viagem começa a idealizar, montar roteiros, pesquisar lugares que você quer visitar. Todas as maiores cidades do mundo têm livros que serviram como inspiração para histórias inesquecíveis. É claro que a “cidade que nunca dorme” foi cenário para a literatura. Por isso, comecei a série com livros sobre Nova York.

Talvez a cidade mais retratada em filmes e livros. A cidade que nunca dorme é inspiração para se viver um romance, ou para um suspense digno de Alfred Hitchcock (sim, muitos filmes dele são livros famosos). Fica ao gosto do viajante (e leitor!)

Romance em Nova York

Se você quer conhecer essa cidade pelos olhos de um apaixonado, pode começar com os seguintes livros: “Eu amo Nova York“, “Pôr do sol no Central Park“, “Amor em Manhattan” e “Um amor, um café & Nova York“. Todos retratam um casal que se apaixona pelas ruas da cidade. Onde você tem uma protagonista que está correndo atrás de uma carreira ou fugindo de um amor que não deu certo. Por quê não encontrar seu par perfeito na cidade mais encantadora do mundo?

Livros sobre Nova York e sua história

Se você quer conhecer a história da cidade, precisa ler “Nova York cidade dos sonhos“. O livro conta a história de uma família que praticava ilegalmente medicina na Nova York do século XVII. Enquanto a história desenrola, o livro vai traçando a criação da cidade, a sociedade da época, os conflitos… Conta a saga dessa família e todos os problemas que passaram; fala também da chegada de judeus brasileiros, fugidos de Pernambuco, que também ajudaram a povoar esse novo mundo. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!

Humor e clássicos em Nova York

Por fim, para conhecer uma Nova York com humor, não deixe de ler “O Diabo veste Prada” – que posteriormente virou filme – e “Becky Bloom e os delírios de consumo na 5ª avenida“. Afinal, quem nunca associou Nova York a compras? Agora, se você quer ler um clássico sobre a cidade, a sugestão é “Bonequinha de Luxo” e “A trilogia de Nova York“.

Leia esses livros sobre Nova York antes de viajar e inspire-se para organizar seu roteiro pela Big Apple. Outra sugestão é leva-los em seu tablet ou smartphone – ou até na forma física – para ler no avião e/ou durante a viagem, para já entrar no clima. Você tem sugestão de algum livro que já te inspirou para ir ou que se passe em Nova York? Deixe nos comentários!

Já estão no ar as dicas de livros sobre Paris! Aproveite para conhecer também livros onde o local também é um personagem.

Juliana de la Rocque é colaboradora sazonal do Panorama de Viagem e administra o instagram Já Li, Agora É Sua Vez.

Juliana de la Rocque
Nascida em Niterói, mas morando no Rio, apaixonada por livros desde sempre (não sai sem um na bolsa), principalmente os de suspense e terror. Ah... se o livro fizer ela chorar ganha 5 estrelas. Desde 2017 compartilha suas dicas de leitura no Instagram @jaliagoraesuavez.

28 thoughts on “Livros para inspirar uma viagem a Nova York

  1. Olá,
    Por acaso é uma das cidades que um quero visitar. E, sim, os livros conseguem fazer-nos sonhar e criar novos destinos para futuras férias, sem dúvida!
    Um beijinho

  2. Os livros são uma grande fonte de inspiração para nos fazer sonhar e até querer conhecer lugares maravilhosos! E Nova York é uma bela pedida! Espero um dia visitar 😉

  3. Tenho muita vontade de visitar Nova York, fico encantado vendo fotos do Central Park. Acho que tenho um fraco por cidades grandes, adoro a diversidade e a cosmopoliticidade.

    Quem sabe um dia eu tenha dinheiro para isso <3

  4. Quando li o titulo do seu post já pensei logo no “Diabo veste Prada” pois lembrei muito desse livro enquanto passeava pela 5 avenida.

  5. Olá,

    Achei muito legal a ideia de indicar livros que se passem na cidade para a qual você vai viajar, isso com certeza vai trazer mais “familiaridade” a pessoa que está viajando, o que é incrível. Ainda não li nenhuma das obras citadas, só assisti ao filme “O Diabo Veste Prada”. Post incrível, adorei demais as indicações e já anotei aqui!

    Beijos!

  6. Que incríveis os livros que você indicou, são livros pra gente se inspirar sobre Nova York, gostei muito de conhecer os livros, quem pretende viajar para o lugar os livros vão ajudar muito, abraços.

  7. É muito bom conhecer NY por livros e ficarmos ainda mais encantados e instigados a conhecer né? eu quero muito conhecer!

  8. Ler ajuda a idealizar melhor sua viagem… e também é uma forma excelente de viajar… Adorei a idéia, deve tornar a viagem muito mais empolgante

  9. Achei super curioso o livro ‘Nova York cidade dos sonhos’ gostei que tenha uma história e paralelo conta a história da cidade. Já vai p minha lista.

  10. Acho NY magnífica, espero um dia poder conhecê-la ao vivo e a cores. E esses livros aguçaram minha curiosidade em querer lê-los.

  11. Amei as indicações de livros porque eu sou doida para conhecer a cidade. E agora mesmo estava pensando nela hahaha Vou pesquisar sobre eles e vou ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *