restaurante no Meatpacking District
Nova York

Restaurante no Meatpacking District: experiência no Catch NYC

Fomos jantar no Catch NYC, restaurante no Meatpacking District. Um misto de bar e restaurante no atual point gastronômico, o local se tornou queridinho dos nova-iorquinos e claro dos turistas que visitam a cidade.

O Catch NYC está localizado em um emblemático prédio no coração do Meatpacking District. O cardápio apresenta interpretações contemporâneas de preparações clássicas de frutos do mar. Misturando boa comida com um ambiente descontraído, tem atraído turistas que buscam viver um pouco do estilo nova-iorquino. São 400 lugares divididos nos três andares do restaurante, incluindo o terraço e o bar. A cozinha é comandando pelo chef executivo John Beatty e o sushi chef Solomon.

restaurante no Meatpacking District

A experiência no Catch NYC

Já sabendo que o restaurante é um queridinho da região, reservamos com antecedência nossa mesa. Ao chegar, a mesa ainda não estava liberada e então ficamos aguardando no bar anexo ao restaurante tomando um drinque.

Liberada nossa mesa, fomos para o salão principal do restaurante. A cozinha é aberta e podemos ver como tudo é preparado. Optamos por pedir algumas entradas e dividir entre os quatro, a fim de experimentar um pouco mais da variedade gastronômica do Catch NYC.

Pedimos o Lobster Mac & Cheese, um mac & cheese comum com lagosta, bem gostoso. Além disso, o Crispy Shrimp, pedaços de camarão com molho agridoce. Apesar de uma pequena porção mesmo para uma entrada, estava saboroso. A porção também não foi generosa quando pedimos o Wagyu on a rock), que veio com quatro finas fatias de Wagyu com gergelim seladas em uma pedra quente. Acompanha molho de soja e alho. Completando, pedimos o Grilled Octopus, polvo grelhado com batatas e molho aioli. Para mim foi a melhor pedida junto com o mac & cheese. Certamente não conte com uma entrada para matar a fome. Se estiver em grupo, peça várias e prove um pouco de cada.

Sobremesas no Catch NYC

A esta altura do post, deve vir a pergunta, quatro pessoas pediram apenas isso? Sim, porque já estávamos de olho nas sobremesas que tínhamos visto no instagram do restaurante. Escolhemos o S’mores Pizza uma massa de pizza coberta por marshmallows derretidos e chocolate amargo. Para completar, a famosa “Hit Me” Chocolate Cake, uma camada de bolo, uma de doce de leite, uma de brownie, com uma camada de chocolate acima. Além de ser super instagramável, a sobremesa é uma delícia. Quando você bate com a colher, é liberado um creme chamado “Klondike”. Todas as sobremesas estavam divinas! Só de lembrar já dá água na boca.

Foi muito bom ter conhecido este restaurante no Meatpacking District. Sem dúvida, um bom lugar onde comer em Nova York. Inclusive, uma boa pedida para curtir com os amigos, por exemplo. As comidas estavam muito boas, sem falar nas sobremesas maravilhosas. Vale a pena conferir quando estiver na cidade.

Endereço: 21 Ninth Avenue – Tel.: +1 212 392 5978

Foto de capa: crédito site do restaurante

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *