onde comer em Sevilha
Sevilha

Onde comer em Sevilha: duas dicas de restaurantes

A gastronomia é uma forma de vivenciar a cidade que você visita. Em Sevilha aproveitei para jantar no restaurante de um hotel e almoçar em um restaurante bem próximo à Catedral de Sevilha. Duas boas opções onde comer em Sevilha.

Almoço no Gusto

Para quem estiver visitando o Centro Histórico, segue uma dica de onde comer em Sevilha. Em frente à Catedral de Sevilha, um local interessante para almoçar é o italiano Gusto, bem em frente à Porta do Perdão. Apesar de ser bem turístico, gostei bastante do ambiente, que é limpo, confortável e a comida boa. Com uma cozinha de sabores mediterrâneos, os três chefs da Espanha, Estônia e Grécia preparam toda a matéria-prima de seus pratos que trazem a nova cozinha espanhola associada às artes culinárias de outros países europeus.

O que todos pedem é a Paella que era servida em praticamente todas as mesas, cobrada por pessoa. Como achamos muito grande – a de 2 pessoas serve tranquilamente 3 pessoas – decidimos por dois pratos individuais. Mais uma vez de cortesia foram servidas azeitonas andaluzas, enquanto aguardávamos por nosso prato tomando uma taça de Pinot Noir. Nossas escolhas foram ideais para satisfazer a fome, porção justa e bom preço.

Gusto

Optei pelo Ravioli caseiro recheado de ricota e espinafre à sorrentina, servido com muçarela de búfala e tomate cereja. Já o João optou pelo Tagliatelle caseiro com lagosta fresca e tomate cereja, que vem com uma bela porção de lagosta. Mais uma prova de que circular pela cidade pode fazer com que você descubra locais interessantes para comer bem.

Endereço: Calle Alemanes, 23 – Tel.: +32 954 500 923

Jantar no El Burladero

Localizado no Gran Meliá Colón, hotel da Leading Hotels of the World, o El Burladero Tapas y Tintos é um restaurante aberto a não-hóspedes no coração de Sevilha. O ambiente é bem agradável, com design elegante e moderno. Ele recria a atmosfera mística que evoca a arte do toureio,  tão popular em Sevilha.

A especialidade do El Burladero são as tapas andaduras. São servidas em combinações artísticas da cozinha tradicional com técnicas e apresentações contemporâneas. O azeite de Sevilha é um dos melhores da região da Andaluzia. Por isso, nada melhor que começar nosso jantar com uma porção de azeitonas de cortesia. Em seguida, uma compota de marmelo com queijo manchego, servido em forma de canapé.

El Burladero

A ideia era um jantar mais leve, já que tínhamos lanchado há pouco tempo. Então nossas escolha foram o Polvo assado com aroma de tomate, batata e molho de alho. Além disso, um tartar de atum com abacate. De sobremesa, uma versão espanhola de Romeu e Julieta. Todo jantar foi acompanhado de um Chardonnay espanhol da Viñas del Vero.

Endereço: Calle Canalejas, 1 – Sevilha – Tel.: +34 954 50 55 99

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *