águas termais na Turquia
NOTÍCIAS

Turquia: o paraíso das águas termais

Turquia é um dos países pioneiros países da na Europa no quesito “águas termais”. O país ocupa a 3ª posição na Europa em termos da utilização de recursos térmicos por conta das suas mais de 260 instalações térmicas.

As nascentes naturais têm sido recursos para prevenir e tratar doenças, reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida desde a antiguidade. A maioria desses recursos está disponível no Mar Egeu, Marmara e na Anatólia Central. A qualidade da água fornecida pelas instalações é supervisionada pelo Ministério da Saúde.

Atualmente, as águas termais são aplicadas durante os procedimentos de tratamento nas clínicas e para cuidados preventivos. Além disso, são usadas para bem-estar e relaxamento nas instalações turísticas. Na Turquia, você pode obter curas termais por quase 300 dias em um ano.

Vários tratamentos diários, como hidroginástica, terapia respiratória, terapia de ajuste da pressão arterial, acupuntura, sauna médica, hidroterapia do cólon, várias massagens, caminhadas nas florestas e/ou pelo mar, ozonoterapia e terapia de ritmo, estão disponíveis para os visitantes das instalações térmicas.

O caso de Sagalassos

A Cidade Antiga de Sagalassos é reconhecida na Lista Provisória do Patrimônio Mundial da UNESCO. Tornou-se a metrópole da Pisídia sob o Império Romano e foi um exemplo da sua glória. O Sítio Arqueológico de Sagalassos convida o turista a explorar seu rico passado e desfrutar da magnífica fonte do amor.

O sítio Antonine Nymphaeum foi construído em mármore Afyon, em sete cores diferentes. A esplêndida cascata exibe reflexos de água e luz. Com estruturas monumentais construídas em terraços, apresenta uma lenda de que quem bebe suas águas fica mais bonito e encontra o grande amor.

O suprimento de água para a fonte foi cortado quando o prédio foi destruído por um forte terremoto por volta de 610 dC. Ele foi reconectado quando treze anos de trabalho de restauração foram concluídos em 2010. Desde então, está pronto para realizar os sonhos daqueles que acreditam que seus desejos de beleza e amor se tornarão realidade.

Quer mais dicas de locais para incluir em seu roteiro de viagem pela Turquia? O pessoal do Mochilão A Dois detalhou bem o que fazer em 7, 10 e 15 dias na Turquia. E o melhor, com planilha de custos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *