Masserini Osteria di Mare
EXPERIÊNCIAS GASTRONOMIA

Masserini Osteria: restaurante com vista para a Praia de Ipanema

Quem não gosta de conciliar boa comida com um belo visual? Essa é a proposta do Masserini Osteria di Mare, restaurante com vista para a Praia de Ipanema. Fui convidado a conhecer a gastronomia do local e aproveitar o visual que ele proporciona.

O restaurante do hotel Sol Ipanema passou por uma reformulação em janeiro de 2018, passando a se chamar Masserini Osteria. A localização no mezanino acima do lobby permaneceu a mesma, mas a decoração foi totalmente repaginada. Com um ar mais despojado, abusando do azul que combina perfeitamente com o mar de Ipanema.

A proposta do Masserini Osteria é justamente manter a informalidade do clima carioca da Praia de Ipanema, dentro de seu salão amplo. Mesmo quem não está hospedado no hotel, pode frequentar o restaurante. E o melhor, quem sai da praia, pode usar o lava-pés do hotel para tirar a areia e aproveitar o melhor da gastronomia italiana. Ou seja, unir uma programação de praia com boa comida.

Durante o dia, o salão recebe iluminação natural o que eu acho um charme. No momento em que cheguei fui muito bem recepcionado, prévia do serviço que se manteria perfeito durante todo o almoço.

Gastronomia do Masserini Osteria di Mare

Minha experiência gastronômica iniciou com o Corniccione di Formaggio, borda crocante assada com gorgonzola, pera e mel picante. Em seguida, uma entradinha “fria”: o Polpo Alla Vinagrette, polvo cozido e marinado com vinagrete, acompanhado de torrada de Focaccia. Dando prosseguimento, o “quente” encontrou o “frio”. Primeiro com o Ravioli Croccanti, ravióli frito recheado com seleção de queijos e ervas, acompanhado de molho de tomate rústico. Logo depois, Zucchini in Carozza – abobrinha laminada envolta em queijo mozzarella empanado, coberta com molho de tomate e parmesão.

Masserini Osteria di Mare

O cardápio é fruto de uma consultoria do chef Rafael Marmelo. Dividido em Primi Piatti – pratos de massa fresca feita na casa e Secondi Piatti – pratos de peixe, frutos do mar e carne. Minha escolha foi o Filetto con Gnocchi, filé mignon grelhado acompanhado de gnocchi caseiro com fonduta de queijo. A delicadeza e leveza do gnocchi é companhia perfeita para o mignon.

Minhas sugestões caso a vontade seja por uma massa é o Papardelli di Costola, massa fresca da casa cozida com ragu de costela. Já para quem pensa em um prato de frutos do mar, o Gamberoni Al Jorge. O prato inclusive é super tradicional. Foi criado pelo fundador do Sol Ipanema Hotel, cuja receita foi achada durante a renovação. Preparado com camarões marinados, salteados na manteiga e flambados no whisky, servido com arroz puxado no próprio molho.

Masserini Osteria di Mare

Por fim, duas sobremesas deliciosas. Eu adoro churros, então o Mi Buenos foi a pedida certa. Servidos com três caldas: chocolate, doce de leite e creme inglês. Para os chocólatras, a Mousse di Cioccolato sem dúvida é a sugestão. Mousse de chocolate assada, com sorvete de baunilha e calda de avelã.

Masserini Osteria di Mare

Serviço

O Masserini Osteria di Mare funciona para almoço e jantar, com opções de pratos infantis. Além disso, de segunda a sexta, das 12h às 16h, serve Almoço Executivo (R$ 54*) com entrada, prato principal e sobremesa. Uma ótima forma de aproveitar o horário de almoço com direito a essa vista irretocável.

Endereço: Av. Vieira Souto, 320 – Ipanema – Tel.: (21) 2521-6464

*preço em maio de 2019

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *