hotel no centro de Atenas
Atenas

Hotel no centro de Atenas com ótima localização

Escolher um hotel em Atenas foi difícil porque só passaria um dia no centro da cidade. Por isso, teria que ser um hotel próximo às principais atrações, em especial à Acrópole. Escolhi um hotel no centro de Atenas próximo à praça Monastiraki, o 360 Degrees. A localização é ótima pois é uma área de pedestres com vários restaurantes próximos e lojinhas, além de uma estação de metrô perto.

Chegando ao hotel no centro de Atenas

Saindo do aeroporto usamos o metrô até o centro de Atenas. O hotel fica em frente à praça Monastiraki e à estação de metrô de mesmo nome. Saindo da estação de metrô dei uns 20 passos e já estava na recepção do hotel no centro de Atenas. Chegamos antes do horário do check-in mas já tinha um quarto disponível para deixar as malas, tomar um banho e partir para conhecer a cidade.

A recepção do hotel é bem pequena, nada comum a esses grandes hotéis. A recepcionista foi bem simpática e solícita, deixando uma boa impressão. O quarto em que ficamos foi o de número 11 e o acesso foi feito de elevador desde a portaria.

Nosso quarto no hotel 360 Degrees

Nossa opção de quarto no 360 Degrees foi o Standard Double Room. O quarto era muito bom, amplo, com espaço suficiente para duas pessoas abrirem suas malas. Além da cama grande e confortável, o quarto dispunha de um sofá de alvenaria, poltrona, mesa de centro e uma bancada também em alvenaria abaixo da televisão com objetos de decoração vintage.

quarto do hotel no centro de Atenas
Quarto no 360 Degrees

O que eu gostei muito de ter nessa bancada foi uma garrafa térmica para esquentar água e café solúvel, além de um sacarrolha que sempre é difícil encontrar nos quartos de hotéis. Da janela do nosso quarto tínhamos vista da própria Praça Monastiraki com a igreja Pantanassa. O que comprova a ótima localização do hotel no centro de Atenas.

Por fim, o banheiro é bem moderno, com um ótimo kit de higiene e produtos de boa qualidade. A bancada da pia é ampla, com espaço para nécessaire e ainda dispunha de secador de cabelo.

banheiro do hotel 360 Degrees
Banheiro do 360 Degrees

Gastronomia no 360 Degrees

O hotel no centro de Atenas fica em um prédio onde tem um bar e restaurantes de mesmo nome. O restaurante funciona no terraço do hotel, sempre à noite. O grande atrativo é poder fazer a refeição vendo a Acrópole iluminada. Nós fomos jantar lá, mas não ficamos até tarde, porque estávamos cansados do nosso dia. Fizemos um roteiro por Atenas praticamente em um único dia.

Acrópole vista do hotel no centro de Atenas
Acrópole vista do restaurante do hotel no centro de Atenas

Na nossa reserva estava incluído café da manhã, porém nós iríamos sair muito cedo para voltar para o aeroporto para pegar o voo para Mykonos. Dessa forma, iríamos perder o horário do café da manhã. Pensando nisso, o hotel preparou um café da manhã simples e nos serviu no quarto para que não saíssemos em jejum para o aeroporto. Achei isso de uma atenção extrema com o hóspede.

Nossa estadia no hotel 360º foi muito boa, mas para ser 100%, a wi-fi que eles disponibilizam precisa melhorar muito. Conseguíamos nos conectar na rede, mas não conseguimos fazer nada nas mídias sociais ou até mesmo responder mensagem de WhatsApp. Nossa hospedagem foi em 2015, então pode ser que esse problema já tenha sido resolvido.

Conhece algum outro hotel no centro de Atenas para indicar aos nossos leitores? Deixe seu comentário.

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *