hotel no aeroporto de Atenas
Atenas

Hotel no aeroporto de Atenas: Sofitel Athens Airport

Viajando para alguma das ilhas gregas ou saindo de Atenas para outro país, certamente você passará pelo aeroporto de Atenas. O que muitas pessoas fazem é ir direto para seu destino fazendo apenas uma escala na capital grega. No entanto, os horários de voos ou mesmo por opção, pode ser que você precise de um hotel no aeroporto de Atenas.

Sofitel Athens Airport: hotel no aeroporto de Atenas

Para quem precisa pegar um voo muito cedo, a melhor opção de hotel no aeroporto de Atenas é o Sofitel Athens Airport. Como meu voo para Zagreb saía de Atenas às 6h da manhã, optei por me hospedar uma noite no hotel. A localização facilitada, sem dúvida, é o grande diferencial. Saindo do aeroporto, basta atravessar a rua e você já está no hotel. Dessa forma, acordei cedo para meu voo para a Croácia, sem ter que me preocupar com grandes deslocamentos.

Acomodação

Minha reserva foi de um quarto superior com cama queen-size. O quarto era bem espaçoso, cama queen confortável, área de escritório, televisão e frigobar. Contudo, o frigobar fica trancado, caso você não deixe um cartão de crédito como caução na recepção para futuros consumos. Como a estadia seria de apenas uma noite, nem precisei do frigobar.

Acomodação do hotel no aeroporto de Atenas
Quarto Superior Queen

Banheiro amplo com box e banheira. Roupão, pantufas, kit de higiene e produtos de limpeza corporal de boa qualidade. A área do vaso sanitário é isolada. Em frente ao banheiro, um armário com cofre de segurança dentro.

Área de lazer do hotel no aeroporto de Atenas

A área de lazer do hotel fica no terraço e conta com área de spa, sauna, piscina e academia de ginástica. A piscina é coberta, mas não aquecida. Entretanto, tem tamanho ideal para um banho de piscina. Os tratamentos no spa devem ser agendados e pagos à parte.

Lazer no Sofitel Athens Airport
Área de Lazer no Terraço

Outros serviços do hotel no aeroporto de Atenas

A reserva não tinha café da manhã incluído e fui me informar sobre a possibilidade de pagar pelo café. Existem dois tipos um mais básico e outro mais completo. Porém o horário não era conveniente para nós, já que tínhamos que sair do hotel às 5h para fazer check-in e despachar nossas malas. Entretanto, tal fato pode ser compensado com um serviço de quarto que funciona 24 horas.

Uma sugestão que deixo ao hotel é optar pela flexibilidade do horário. Uma vez que é um hotel no aeroporto de Atenas, muitos hóspedes devem sair cedo por conta de voos em horários matutinos.

Tanto a recepção como o serviço de concièrge foram satisfatórios, profissionais bem treinados e educados. Para quem precisa estar cedo no aeroporto ou não quer se afastar para o centro, vale a pena se hospedar lá. Mesmo aqueles que tem interesse em visitar o centro, é possível chegar até lá de metrô em torno de 45 minutos, usando o metrô de Atenas.

Não perca a troca da guarda na Praça Syntagma em Atenas

O hotel possui dois restaurantes: um no andar térreo, o Mesoghaia, onde é servido o café da manhã e que também funciona para almoço e jantar. O segundo fica no terraço do hotel, o Karavi Spata, onde jantamos após um dia visitando o Estádio Panatenaico de Atenas. Vale ressaltar que não é preciso estar hospedado no hotel para ter acesso ao restaurante.

Gastronomia no Karavi Spata

Karavi não oferece uma vista paradisíaca, mas à noite fica bem bonito pela iluminação do entorno. O salão é bem amplo, com música ao vivo no piano e um bar para quem quiser apenas tomar um drink. A cozinha é separada por um vidro transparente, sendo possível assistir à confecção dos pratos.

Salão Karavi Spata do hotel no aeroporto de Atenas
Salão do Karavi Spata

O restaurante gourmet tem influências mediterrânea e francesa e além de oferecer o serviço à la carte, oferece também um menu degustação que muda todos os meses. Em agosto de 2015 custava €40. O menu conta com quatro pratos além de amuse bouche e sobremesa. Todos os pratos com uma apresentação impecável e em louças clássicas.

Experiência Gastronômica

Para acompanhar a comida, pedimos um vinho branco grego. O amuse bouche consistia de um gaspacho com lâmina de peixe. O primeiro prato foi vitela Noix acompanhada de salada mesclun (salada verde francesa) e parmesão crocante. Logo após, foi servido a sopa do dia (legumes e manjericão) acompanhada de uma torrada com queijo derretido, crocante e deliciosa.

A terceira etapa foi robalo sobre salada de batata quente e mini legumes com molho de manteiga aromatizada com açafrão. Espetacular! Em seguida, a quarta etapa antes da sobremesa foi pato assado acompanhado de risoto com frutas secas, castanhas e molho de laranja, fechando perfeitamente o menu.

A apresentação da sobremesa estava mais uma vez linda, era biscoito amanteigado crocante sob creme de baunilha. Acompanhava uma bola de sorvete de morango e maracujá. Super delicado e extremamente gostoso. Por fim, acompanhando a conta, uma surpresa. Bombom, uma mini tortinha mousse de chocolate e macaron servidos de forma elegante em uma bandejinha de dois andares. Praticamente uma segunda sobremesa.

pratos Karavi Spata
Experiência Gastronômica no Karavi Spata

A garçonete sempre muito atenciosa, o espaçamento entre uma etapa e outra bem coerente e o ambiente super agradável. Valeu mesmo ter conhecido o restaurante e fica essa excelente dica de onde comer no hotel no aeroporto de Atenas.

6 thoughts on “Hotel no aeroporto de Atenas: Sofitel Athens Airport

  1. Oi Leo, tudo bem?

    Primeiramente, muito obrigado por compartilhar. Eu sempre tive a impressão que hotéis perto de aeroportos – com exceção dos executivos – não entregam uma experiência tão boa, pois são geralmente usados por quem só quer passar a noite. Mas foi legal ver que esse mencionado por você é bem completo. Passando por Atenas, vou seguir a recomendação.

    Um abraço,

    Felipe.

    1. Oi Felipe,
      acho que antigamente os hotéis de aeroporto realmente ofereciam menos serviços, mas com a globalização e o aumento dos voos, eles passaram a investir nesses serviços para atrair o grande público.

  2. Olá tudo bem?
    Achei muito interessante seu post.
    Ao ler todos os detalhes em relacao ao aeroporto e o hotel notei que tem uma relacao entre si. E seus servicos zao muito muito bom pois atendem muitos qie chegam de outras localidades. Nunca fui na Europa mas o padrao é praticamente iguais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *