novos protocolos das companhias aéreas
Companhias Aéreas Novidades

Novos protocolos das companhias aéreas

Com a flexibilização e, consequentemente, a retomada dos voos, as companhias aéreas desenvolveram diferentes estratégias. Muitos são empregados em comum a todos, mas alguns variam de empresa para empresa. Confira os novos protocolos das companhias aéreas para os voos.

Cada uma das três alianças globais (oneworld, SkyTeam e Star Alliance) anunciou recentemente iniciativas concentradas em uma abordagem multicamada para operações seguras. Dessa forma, atendendo ou excedendo as medidas rigorosas recomendadas por especialistas em saúde, reguladores e principais órgãos da indústria.

Protocolos das Companhias Aéreas em geral

Dentre as medidas que os viajantes experimentarão durante a viagem, do check-in ao destino escolhido são:

  • Requisito ou recomendação para que passageiros e funcionários da companhia aérea usem máscaras no aeroporto e a bordo, de acordo com as diretrizes de saúde pública aplicáveis; 
  • Ambiente aeroportuário seguro com distanciamento físico em todas as áreas necessárias;
  • Limpeza reforçada e intensificada, com foco em áreas de alto contato, tanto no solo quanto na cabine da aeronave;
  • Filtros de ar de alta eficiência para hospitais a bordo de aeronaves modernas. Conhecidos como HEPA (particulador de ar de alta eficiência), esses filtros extraem 99,99% das partículas e contaminantes do ar.

SkyTeam anunciou o SkyCare&Protect, que segue os novos protocolos das companhias aéreas. Com esse novo compromisso, todas as 19 companhias parceiras apoiam uma série de medidas de segurança pessoal para ajudar a proteger seus passageiros e colaboradores quando viajam em e entre os associados que integram essa colaboração. Atualmente, o SkyCare&Protect consiste de 15 medidas, baseadas em cinco pilares de proteção que refinam a segurança pessoal em cada etapa da viagem.

Outras Companhias Aéreas

A Copa Airlines está com novas medidas de higiene e desinfecção que serão implementadas na cabine de suas aeronaves. Dessa forma, a empresa visa garantir uma viagem calma e segura aos seus passageiros. Desinfetantes altamente eficazes são utilizados para higienizar todas as superfícies de contato da cabine da aeronave. Além disso, substituição dos filtros de alta eficiência extremamente importantes (HEPA), que filtram 99,97% das partículas de vírus e bactérias do ar dentro do avião.

Confira ainda as novas medidas da Delta Airlines

A Lufthansa passou a disponibilizar a seus clientes nos hubs de Frankfurt e Munique a possibilidade de realizar o teste para o vírus COVID-19. Desse modo, desobrigando que passageiros que testem negativo para a doença cumpram as medidas de quarentena impostas pelas autoridades sanitárias locais. A Centogene, laboratório parceiro da Lufthansa na ação, utiliza somente uma amostra de material coletado da garganta para realizar o teste PCR para o coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *