Bogotá

Hotel em Bogotá no coração da Zona G – Hilton Bogotá

Na minha viagem para a Colômbia, tinha apenas uma noite na capital. Por isso optei por um hotel em Bogotá com boa localização, em uma região central. Minha escolha foi pelo Hilton Bogotá. Além de exibir o padrão de conforto comum aos hotéis da rede, está localizado no coração da Zona G de Bogotá.

Localização do hotel em Bogotá

Conhecida como área gourmet de Bogotá, a Zona G ocupa alguns quarteirões ao sul da Zona Rosa. Ali estão localizados restaurantes de diversos tipos de culinária, assim como bons hotéis. Caso do Hilton Bogotá, que foi nossa escolha para pernoite na capital colombiana.

Localizado também no distrito financeiro, a grande vantagem do hotel é sua localização. Do aeroporto internacional de El Dorado são 25 minutos de carro e contamos com o transfer previamente agendado com o hotel. O preço é mais alto que o normal de um táxi. Porém, optamos pela praticidade de já ter alguém nos esperando e não perder tempo, já que só tínhamos um dia e meio em Bogotá antes de irmos para Cartagena.

O hotel

A recepção do hotel é bem decorada com instalações modernas e sofás confortáveis. Ao fundo, o restaurante La Ventana onde são servidas as principais refeições, inclusive o café da manhã. A refeição não estava incluída em nossa diária, mas pode se paga à parte. Ainda no piso da recepção, computadores à disposição do hóspede, que foram úteis para imprimir nossos cartões de embarque. Ao final do corredor de elevadores, o Levels bar, para quem quiser apreciar um bom drinque. Infelizmente não fui autorizado a fotografar o ambiente.

Nosso check-in foi rápido e o atendimento por parte da recepcionista foi ótimo. Ela nos explicou tudo sobre o hotel, assim como onde poderíamos fazer câmbio em Bogotá, já que o hotel não é permitido a oferecer tal serviço. Além disso, nos deu um mapa da cidade com as atrações e restaurante no entorno. O hotel possui sistema de táxi na porta, o que facilita caso queira ir para locais mais afastados. Utilizamos o serviço para ir ao Centro Histórico da cidade, onde estão atrações como o Museu do Ouro Museu Botero. O preço é tabelado de acordo com o destino.

Acomodação

Nosso quarto era bem amplo, com a tradicional cama Hilton, mesa de trabalho com internet a cabo, poltrona e pufe em couro. Além disso, TV LCD e frigobar com máquina de café e cápsulas de cortesia. Separando o quarto do banheiro, um closet espaçoso com cabides, gaveteiro, cofre de segurança e maleiro.

hotel em Bogotá

No banheiro uma bancada com pia grande, amenities Peter Thomas Roth e secador de cabelo. Toalhas felpudas, box bem grande e vaso sanitário no mesmo ambiente. Não foi nosso caso, mas quem se hospeda em um Quarto Executivo ou Suíte Executiva tem os privilégios do Lounge Executivo. A conexão wi-fi funcionou bem no quarto e dependências.

Área de Lazer

Além da parte gastronômica, o hotel oferece uma equipada academia climatizada. Complementando, uma piscina externa em área com espreguiçadeiras – que não usamos porque estava chovendo – ladeada por um ambiente coberto onde estão alocadas mesas e cadeiras que servem de apoio para quem está usando a piscina.

hotel em Bogotá

Ficamos satisfeitos com nossa estadia neste hotel em Bogotá. O check-out foi um pouco tumultuado, já que eram apenas duas pessoas para atender à demanda do horário. Quem estiver de carro pela cidade, conta com estacionamento gratuito no local, sem necessidade de reservas.

Faça reserva do seu quarto no Hilton Bogotá por este link e ajude a manter o Panorama de Viagem atualizado com dicas de hospedagem, sem pagar nada a mais por isso. 

Foto de capa: site do hotel

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *