De Bruxelas a Bruges
Bruges Bruxelas

De Bruxelas a Bruges: como chegar de trem

É possível chegar a Bruges de várias cidades da Europa. Entretanto, os destinos mais frequentes são a partir de AmsterdamParisBruxelas. Das duas primeiras, o trajeto leva em torno de 2h30 de trem. De Bruxelas a Bruges, a viagem de trem leva em torno de 1h10. Por isso, é tranquilo fazer uma bate-volta para Bruges a partir de Bruxelas.

De Bruxelas a Bruges de trem

A viagem de trem para Bruges pode sair das três estações de trem de Bruxelas: Nord, Central, Midi. Por isso, recomendo então conferir qual a estação mais próxima ao seu hotel. No meu caso era a Central. Fui direto para lá e comprei na bilheteria mesmo o primeiro trem que iria para Bruges. São muitos trens saindo em intervalos regulares, então não se preocupe se acabou de perder um, pois dentro de uns 15 minutos sairá outro.

de Bruxelas a Bruges
Estação Central em Bruxelas

Vale a pena ressaltar que nem sempre o destino final no bilhete será Bruges. Dessa forma, é preciso prestar atenção na estação que você vai saltar. O trem que eu peguei ia para Duinbergen, mas parava em Gent e Bruges, que seria meu destino.

Os trens na Bélgica normalmente são bem pontuais. Os painéis informativos das estações de Bruxelas são ótimos e interativos. Nós mesmo operamos via touch screen e nele podemos ver todo o trajeto com horários estimados de cada parada. No sentido de ida para Bruges a primeira estação de Bruxelas onde o trem para é a Nord, seguido da Central e depois Midi, uma vez que estamos indo na direção sul.

A viagem de trem foi bem tranquila e a disposição do trem é de quatro lugares separados dois a dois pelo corredor (pena que não tirei foto). A chegada foi na estação de Brugge que é a principal estação da cidade. Logo ao chegar, aproveitei para conhecer o Minnewater Park, que fica bem próximo à estação de trem.

Voltando para Bruxelas no mesmo dia

Caso não queira ou possa dormir em Bruges, é possível voltar no mesmo dia. Foi o que fiz, voltando no final da tarde. Por isso, ao chegar na estação de Bruges, já comprei o bilhete de trem em direção a Bruxelas. Da mesma forma que na ida, o trem também para nas três estações da capital belga.

Mais uma vez o destino final do trem que pegamos não era Bruxelas, mas sim a cidade de Eupen. Notem que dessa vez, como seguimos rumo ao norte, a primeira estação de parada em Bruxelas seria Midi, seguido da Central e por último a Nord. O bilhete da volta custou o mesmo preço que da ida.

Da mesma forma que fomos para Bruges, é possível ir a Gent e Antuérpia, outras duas cidades belgas bem procuradas pelos turistas. Porém nós não tivemos tempo de visitar. Ficará para uma próxima visita à Bélgica!

Faça sua reserva de hotel em Bruxelas ou Bruges usando nosso link e ajude a manter o site no ar, sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.

2 thoughts on “De Bruxelas a Bruges: como chegar de trem

    1. Oi Poliana, acho que vale sim. Quando fui tinha exatos 3 dias em Bruxelas e tirei um para Bruges. Consegui ver quase tudo de Bruxelas nos dois dias restantes e olha que estava no inverno quando anoitece cedo. E abril o dia estará mais longo, facilitando bastante que você explore bem a cidade. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *