comer e beber em Bruges
Bruges

O que comer e beber em Bruges

Cerveja e chocolate formam o casamento perfeito na Bélgica. Em Bruges, isso não é diferente. Por isso, durante um tour pela cidade, recomendo alguns locais para comer e beber em Bruges com direito a chocolate e cerveja.

Chocolate

São muitas lojas de chocolate espalhadas por toda a Bélgica, mas existe uma em especial em Bruges que é imperdível, a Chocolatier Dumon. Lembrando que não tem loja dela em Bruxelas, então tomar um chocolate quente na Dumon se torna um “must do” quando se vai a Bruges.

São três lojas Dumon em Bruges, a que eu visitei fica na praça Simon Stevin (Simon Stevinplein, 11). Uma casa de esquina que ao entrar já traz aquele aroma de chocolate. Não sou o mais chocólatra, mas é uma tentação ver todos aqueles chocolates no balcão. Dos mais diferentes sabores e recheios. Optamos por tomar o famoso chocolate quente da loja, enquanto escolhíamos o que levaríamos de chocolate.

O cardápio de chocolate quente traz uma variedade de intensidades e sabores para o seu copo. Optamos por pedir dois tipos diferentes, Negro e Maya. Foi uma surpresa a forma como ele é servido. Chegaram dois copos de leite bem quente, acompanhados de uma colher de plástico espetada em um quadrado de chocolate bem cremoso. Esse chocolate que vem espetado na colher é diferente dependendo do “sabor” que você pediu. Colocamos a colher com o chocolate espetado dentro do leite quente e mexíamos a fim de derrete-lo. À medida que mexíamos o leite se tornava mais escuro, pegando o sabor do chocolate. Depois de todo derretido, tomei um dos chocolates quentes mais interessantes e gostosos. De cortesia, são servidos dois chocolates.

comer e beber em Bruges
Chocolate Quente em Bruges

Depois dessa experiência ainda escolhi uma caixa de chocolates para levar. A ideia é escolher chocolates sortidos no balcão para completar sua caixa. São mais de 20 sabores e intensidades à sua escolha. Além dessa filial que visitei, a Dumon ainda tem mais duas lojas em Bruges (Eiermarkt, 6 e Walstraat, 6).

Cerveja

Em plena Grote Markt, praça principal de Bruges, existe um prédio que conta a história da cidade, o Historium. Porém, além de conhecer um pouco da história da cidade, você ainda pode parar para tomar uma cerveja na área dedicada à cerveja Duvel, o Duvelorium.

Historium traz a época medieval de Bruges do século XV ao conhecimento do visitante através de um tour pago com audioguia. Ao final da visita, é recomendado uma parada para tomar um cerveja. Logo ali dentro do prédio, um bar de cerveja da Duvel, recebeu o nome de Duvelorium – trocadilho envolvendo o nome do prédio e da cerveja.

Mesmo quem não faz a visita pelo Historium, pode ir direto ao bar, com entrada gratuita. O bar tem 8 torneiras de chopp de diversas cervejas. Além das cervejas, é servido café e como opção para quem quer acompanhar com uma comidinha, porção de queijos. Os preços variam de acordo com a cerveja. Se quiser fazer uma degustação de cervejas, também é possível pagar por um combo.

Duvelorium com vista da Grote Markt

Além disso, o bar possui um terraço que deve ser ótimo no verão. Como fui no inverno, o máximo que fiz foi sair para tirar uma foto da vista do terraço. Aliás, essa vista é sensacional. Direto para uma das praças mais famosas da Bélgica, a Grote Markt de Bruges.

Além de comer e beber em Bruges, ambos são ótimos locais para levar aquele souvenir para casa. Faça sua reserva de hotel em Bruges por aqui e ajude a manter o site no ar, sem pagar nada a mais por isso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *