Review Salas VIP

Experiência na TAP Premium Lounge em Lisboa

Em meu voo para Madrid, fiz escala no Aeroporto de Lisboa (LIS) e enquanto aguardava o voo para a capital espanhola, aproveitei as instalações da sala vip da TAP, a TAP Premium Lounge. Com ótimas instalações e opções de lanche, foi perfeito para as 5 horas de espera pelo trecho seguinte da viagem.

Após passar pela imigração, chegamos ao saguão principal do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A sala TAP Premium Lounge está localizada na área Schengen, do Terminal 1, após subir as escadas rolantes do saguão principal. Como estávamos viajando na classe executiva da TAP Air Portugal tivemos acesso gratuito ao lounge. O acesso gratuito também é garantido para passageiros Victoria Gold, TAP Corporate Top e Star Alliance Gold ou portadores do cartão de crédito TAP Platinum American Express. Passageiros Victoria Silver tem acesso ao viajar em voos intercontinentais operados pela TAP.

A sala é bem ampla, ocupando uma uma área total de 825 m² e espaço para 260 pessoas. O projeto é do arquiteto Miguel Arruda, dominado por ambientes claros, mobiliário de design arrojado nas cores branco, verde e preto, com uma vista panorâmica para a pista e pátio de aviões. A área dos banheiros fica em um corredor ao fundo da sala, com chuveiros unissex e um salão com pias, o que achei bem inteligente, já que a pessoa que quer apenas lavar as mãos, não precisará entrar no banheiro em si. De um lado está localizado o bar, onde são feitos drinks especiais e servidas bebidas.

Do outro lado da sala, ao fundo, um verdadeiro refeitório com mesas e uma enorme bancada com variadas opções de lanches (sanduíches, quiches, pães e frios), duas opções de refeição, normalmente uma massa com molho e uma carne. Tudo isso acompanhado de mais de um rótulo de conceituados vinhos portugueses – tinto e branco – disponíveis em serviço on tap. Outras bebidas como cervejas, refrigerantes, água, sucos e cafés estão disponíveis nas geladeiras e placa de refrigeração. Uma outra bancada com opções de doces e sobremesas completa a área de refeitório. Destaque para o delicioso mousse de chocolate e claro, os pastéis de nata, algo bem português para entrarmos já no clima do país.

A conexão wi-fi funcionou muito bem por toda a sala. Monitores indicam a situação dos voos, já que osso voos não são alertados em aviso sonoro. Televisores em diversas partes da sala servem de entretenimento para os passageiros, que também podem se entreter com os jornais e revistas disponíveis. Tomadas estão espalhadas por toda a sala, em posições estratégicas, perfeito para carregar os dispositivos eletrônicos. A sala ainda conta com uma área infantil, espaço para descansar e business center. A sala VIP TAP Premium Lounge, em Lisboa, funciona diariamente entre 05h e 00h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *