Salas VIP

Sala VIP no aeroporto de Madrid

Ao final de nossa viagem pela Espanha, saímos de Madrid em direção a Lisboa, nossa parada. Como estávamos viajando na classe executiva da TAP Air Portugal, tivemos acesso à sala VIP no aeroporto de Madrid. Ficamos na Sala VIP Puerta de Alcalá, enquanto aguardávamos a chamada para nosso voo.

A sala está localizada no 2º andar da área de embarque do Terminal 2 do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas (MAD). Após passar pelo controle de segurança, chegamos à sala, reservada para voos nacionais e Schengen, ou seja, entre países que assinaram o Tratado. O acesso à sala VIP no aeroporto de Madrid foi gratuito porque estávamos na classe executiva da TAP. Entretanto, é permitido acesso ao fazer o pagamento do valor de €29,60 (adultos e crianças acima de 11 anos) e €14,20 (crianças entre 6 e 10 anos), com tempo máximo de permanência de 4 horas.

A sala é bem ampla, com 1.098 m² bem organizados e divididos. Decorada com revestimentos em madeira, mesas dispostas de forma espaçada, mobiliário com estofamento em couro em diversas cores. Também há opções de tomada e entrada USB em todos assentos, o que acho bem facilitador. Quem quiser maior privacidade, pode ocupar a sala anexo com televisão e assim como todo o lounge, vista para o pátio dos aviões. Em outra extremidade uma área reservada para quem precisa de acesso a computadores.

sala VIP no aeroporto de Madrid

Era manhã quando utilizamos a sala, portanto o buffet apresentava opções de café da manhã. Estavam disponíveis biscoitos, pães, sanduíches, iogurtes e cereais, além disso, café servido em máquina de café expresso. Na ala das bebidas, uma geladeira com chá gelado, refrigerantes, sucos e cervejas. Ao lado um móvel onde estavam dispostos vinhos, espumante e opções destiladas como rum, gin e vodca, onde o visitante se serve.

O serviço de limpeza foi excelente, mantendo a área limpa constantemente. Revistas e jornais estão disponíveis próximo à entrada, onde também estão os banheiros. Em área separada estão os chuveiros, o que para mim não fez muito sentido. Quem estiver com criança, tem opção de mante-las distraídas em uma área infantil com brinquedos, mobiliário baixo e um papel de parede bem interessante que ilustra os diferentes animais e sua localização em um mapa mundi bem colorido. A conexão wi-fi é gratuita e se mostrou muito boa no período que estivemos por lá.

O horário de funcionamento da Sala VIP Puerta de Alcalá é das 05h às 00h, diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *