pagar por sala VIP
Aplicativos Review Salas VIP

Vale a pena pagar por sala VIP nos aeroportos?

Todos visam ter um maior conforto em viagem, principalmente enquanto esperam pelo seu voo em aeroporto. Uma alternativa são as salas VIP, mas normalmente não são de acesso liberado. Algumas ainda apresentam chance de pagamento para acesso. Mas será que vale a pena pagar por sala VIP no aeroporto? Tire sua próprias conclusões a partir desse post.

O acesso às VIP lounges, ou salas VIP, normalmente é garantido para os viajantes de determinadas situações. Aqueles que viajam de classe executiva ou primeira classe em determinada companhia aérea. Ou ainda para clientes de determinados cartões de crédito – normalmente de categorias muito superiores. Porém, existem salas que permitem o acesso, independente da companhia aérea e classe que você esteja viajando.

Viajar em classe econômica é vantajoso principalmente por causa do valor das passagens. Só que dessa forma não é garantido acesso automático a uma sala VIP. Então reuni alguns pontos que julgo importantes a considerar quando escolher pagar por sala VIP.

Gastos com alimentação

As companhias aéreas pedem que os passageiros cheguem com três horas de antecedência para voos internacionais. Dependendo da cidade onde estiver, é preciso sair com mais antecedência ainda por causa de um eventual engarrafamento a caminho do aeroporto. Com isso, acabamos por ficar muito tempo no aeroporto.

Todos que já viajaram ao menos uma vez sabem que os preços nos aeroportos são bem “inflacionados” em relação a fora deles, mesmo grandes redes da área alimentícia aumentam os preços em suas lojas dentro do aeroporto. Eu mesmo já paguei R$ 48 em duas fatias de pizza no aeroporto de Guarulhos.

Com um tempo de espera pelo voo extenso acabamos gastando mais para comer e esse gasto pode ser o mesmo ou superior ao pagamento pelo acesso a uma sala VIP, onde comida e bebida (alcoólica ou não) são servidos livremente.

Acomodação e conforto

Em alguns aeroportos as acomodações nem sempre são confortáveis para ficar algumas horas esperando pela saída do voo. Sem contar que não dá para depender de rede wireless de aeroporto, já que normalmente elas não funcionam direito, apesar de todas as propagandas mostrando o “Free Wi-fi”. As salas VIP oferecem rede wi-fi exclusiva e normalmente boas acomodações.

E quanto custa o acesso a uma sala VIP?

O preço de acesso vai depender da sala e do aeroporto. Também não são todas as salas que vendem acesso às suas dependências. Um aplicativo que eu sempre uso para achar as salas VIP nos aeroportos do mundo é o Lounge Buddy.

pagar por sala VIP

Esse aplicativo está disponível para iPhone e Android e lista todas as VIP lounges de um determinado aeroporto e no caso de ela aceitar acesso pago, o preço de acesso, bem como horário de funcionamento. Além disso, o aplicativo informa ao quê o passageiro terá direito uma vez ingressando na sala (bebidas alcoólicas, chuveiros e outras facilidades).

Agora é com você! Vale a pena pagar pelo acesso à sala VIP? Conte-nos suas experiências nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *