atrações em Porto de Galinhas
NOTÍCIAS

Atrações em Porto de Galinhas para quem ama natureza

Porto de Galinhas está localizada no litoral sul de Pernambuco. Anteriormente, apenas uma vila de pescadores. Atualmente, destino turístico para quem ama a natureza. Confira algumas dessas atrações em Porto de Galinhas.

Visitando as piscinas naturais

As belas paisagens e o seu imenso conjunto de recifes proporcionam a turista um destino de férias incrível. Os passeios de jangada até as piscinas naturais de Porto de Galinhas são uns dos mais procurados. Enquanto visitam esse santuário natural, os turistas têm a experiência de alimentar os peixinhos, de múltiplas tonalidades.

A atração ganha forma nos arrecifes de corais nos períodos de baixa maré. Vale ressaltar ainda que durante o percurso, é possível conferir uma piscina, que tem o desenho do mapa do Brasil. O passeio pode ser feito a partir da praia em frente à Praça das Piscinas Naturais.

Quem estiver procurando um pouquinho mais de aventura pode praticar mergulho de cilindro nos corais das piscinas naturais. Na parede de arrecifes de Muro Alto ou até mesmo nos naufrágios, são no total 10 os principais pontos de mergulho na região. Destaque para o “Galeão”, que é um antigo naufrágio situado a 35 metros de profundidade. O Poço da Paixão também é opção, especialmente para os turistas que desejam apreciar a vida marinha.

Hotel adults only

É possível tornar sua hospedagem em Porto de Galinhas uma atração turística. O Kembali Hotel, que é exclusivo para maiores de 18 anos, é a opção para quem busca uma nova experiência em um hotel de praia. A decoração, sem dúvida, é um de seus pontos fortes. Cercado pelas belezas de Porto de Galinhas, o hotel tem uma identidade própria, que também fica evidente no tipo de hospedagem que oferece. São 63 apartamentos, cada um com uma decoração única e com varanda de frente para o mar. Ficou curioso para conhecer, faça sua reserva pelo link da matéria.

Praia dos Carneiros

Entre as atrações em Porto de Galinhas, está a Praia dos Carneiros, na foz do Rio Ariquindá. O destino, aliás, é o bate-volta mais desejado do pedaço. Destaque para a simpática igrejinha de São Benedito, bem próxima à areia, que certamente se tornou point instagramável do local. O passeio pode ser feito tanto na maré baixa, quanto na maré alta. Do centrinho de Porto de Galinhas até a praia são 53 quilômetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *