turismo náutico em embarcações menores
NOTÍCIAS

Turismo Náutico em embarcações para pequenos grupos

Com a pandemia, o turismo náutico foi um dos mais afetados. Em junho, na pesquisa que fizemos em nosso Instagram sobre quando voltar a viajar, nenhum dos participantes elegeu navios como possíveis meios de transporte em viagens próximas. No entanto, existem opções de embarcações para pequenos grupos.

Entre os seguidores do Panorama de Viagem, 76% não fizeram nenhum tipo de cruzeiro. Contudo, 37% dos participantes disseram ter interesse em fazer uma viagem náutica com bons preços. Enquanto as empresas não retomam as novas temporadas de cruzeiros, o turismo náutico aposta em embarcações menores. Ou seja, viagens para grupos menores e mais personalizadas.

No portfólio da Velle Representações, essas experiências intimistas acontecem no Belle Amazon, European Waterways e Le Boat. Os três produtos são para pequenos grupos de pessoas, sem aglomeração a bordo, nem mesmo durante os passeios terrestres. Além disso, todas as companhias adotaram padrões rigorosos de segurança e higiene, assim como estão flexibilizando adiamentos e cancelamentos.

Embarcações menores na retomada do Turismo Náutico

Belle Amazon – Com navegação por rios amazônicos, a embarcação comporta apenas 18 passageiros em 8 cabines standard e 1 suíte principal. Todas as habitações contam com ar condicionado e banheiro privativo. Atualmente, o uso de máscara é obrigatório e o cardápio foi adaptado. Entre os itinerários disponíveis, roteiros de turismo náutico pelo Tapajós e Pará. Sem dúvida, uma opção para quem quer conhecer essa parte do Brasil.

European Waterways – Do inglês, hotel barging experience, a marca apresenta um hotel na estrutura de um navio. Com capacidade para acomodar de 6 a 20 passageiros, a European conta com sistema all inclusive, chefs a bordo e navegação por canais onde os barcos maiores não conseguem chegar. Entre os itinerários, roteiros passando pelo Canal du Midi, na França e acesso às ilhas escocesas. A marca oferece opções de fretamento, saídas semanais e a possibilidade de personalizar o roteiro da maneira que preferir. Ou seja, negociar onde parar, quais passeios fazer , além de escolher o cardápio a bordo. 

Le Boat – Por fim, a companhia francesa oferece experiências de turismo náutico pela Europa e Canadá. Por meio de charter de iates e lanchas de luxos, os passageiros podem vivenciar experiências exclusivas. As embarcações comportam de 2 a 12 pessoas. Há bicicletas e churrasqueira à disposição e todas as viagens são dog friendly. Além disso, na Le Boat o cliente pilota seu próprio barco. Caso ainda não tenha experiência no assunto, a empresa oferece treinamento específico.

Redação
Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *