Review Salas VIP

Delta Sky Club: sala VIP no aeroporto de Narita em Tóquio

Em nossa ida a Tóquio, voamos na classe executiva da Alitalia e quem voa pela companhia, saindo do aeroporto de Narita em Tóquio, tem direito a acessar a sala VIP da Delta Airlines, o Delta Sky Club. Nosso tempo de estadia nolounge foi curto, de mais ou menos uma hora e meia, no período de início do almoço. Contamos aqui nossa experiência.

São duas salas na área pós-segurança, no Terminal 1, uma a cada lado do terminal, sendo uma próxima ao portão 18 e outra próxima ao portão 22, onde ficamos. O acesso se dá através de uma escada rolante ou elevador que liga o 3º ao 4º andar, onde fica o lounge. Ao chegar, bastou mostrar nosso bilhete aéreo para temos acesso à sala. O lounge Delta Sky Club dá acesso a passageiros em primeira classe e executiva das companhias do SkyTeam e também pode ser acessado pelos portadores dos cartões American Express Platinum.

A sala é bem ampla e notei que no horário que fomos, uma segunda ala de mesmo tamanho estava fechada. Acredito que em horários de acúmulo de muitos voos, ambas áreas devem estar acessíveis e com isso o tamanho da sala é duplicado. A decoração é simples com mobiliário em madeira, poltronas com estofamento em cor vermelha.

Além de uma área de trabalho com computadores Mac, uma bancada de frente para o pátio dos aviões onde é possível conectar notebooks. A internet wi-fi foi satisfatória com sinal por toda área da sala. A área de relaxamento é boa com poltronas e cadeiras confortáveis, porém a disponibilidade de tomadas deixa a desejar.

A área de alimentação é disponibilizada em ilhas. Em termos de comida, também não achei boas opções servidas, tudo bem básico como croissant salgado e doce, alguns sacos de snacks e nas opções quentes, massa ao molho de tomate, espetinho de frango estilo japonês e alguns legumes. Já as bebidas atendem bem, com opções não-alcoólicas como refrigerantes, água e sucos e nas alcoólicas: vinho branco, tinto, espumante, saquê e uma estaçãoself-service de chopp automatizada que merece destaque. A própria máquina inclina o copo para que seja formado um colarinho ideal para a bebida.

A sala possui banheiros limpos e chuveiros, porém não chegamos a usar já que estávamos vindo do hotel. Disponibilidade de jornais e revistas, televisão e monitores com os horários dos voos. O serviço de limpeza é meio lento, mas funcional. Sala apenas para não-fumantes.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *