Locais para pôr do sol no Rio
PANORAMA CARIOCA TURISMO

3 locais para curtir o pôr do sol no Rio de Janeiro

Sou apaixonado pelo pôr do sol, sempre registrando esse momento em viagens ao redor do mundo. É claro que não poderia deixar de aproveitar esse momento em minha própria cidade. Por isso, listei três locais imperdíveis onde curtir o pôr do sol no Rio de Janeiro.

Pôr do sol em Ipanema e no Arpoador

Talvez o mais tradicional e fotografado seja o pôr do sol no mar de Ipanema, com o Morro Dois Irmãos de pano de fundo. Tanto é que rende aplausos dos espectadores durante o verão.

Sem dúvida, o melhor local para presenciar esse sunset é das areias da praia, programa que se tornou obrigatório, em especial de novembro a março. Além disso, ainda dá para curtir esse momento mágico do dia, direto do mar, que também renderá fotos incríveis.

Aproveite nossas dicas do que fazer em Ipanema

Se a ideia for chegar apenas para assistir ao espetáculo sem colocar o pé na areia ou se molhar, certamente a Pedra do Arpoador é a escolha. Com um caminho fácil de ser percorrido, o topo da pedra mais famosa de Ipanema é a “arquibancada natural”perfeita. Atenção para não escorregar na pedra. Sugiro ainda levar a canga ou toalha e apreciar com maior distância ao belíssimo ocaso. Será inesquecível.

pôr do sol no Arpoador
Pôr do sol em Ipanema e no Arpoador

Escolha um hotel para se hospedar em Ipanema

Pôr do sol na Urca

Outro local onde o espetáculo tem como pano de fundo o Corcovado e a estátua do Cristo Redentor é a Urca. No bairro residencial e militar do Rio, você pode escolher assistir ao sunset de três locais distintos, igualmente interessantes.

Mureta da Urca

A opção mais barata é curtir da agitada Mureta da Urca, já que o acesso é gratuito. Você pode reunir seus amigos para curtir o visual tomando uma cerveja e comendo petiscos no Bar Urca, por exemplo. Ou então, um pouco mais para frente, na “Pobreta”. Seguindo pela mureta, quase em frente à cabine de polícia, foi batizado dessa forma pelos cariocas. São ângulos diferentes de um mesmo pôr do sol. Portanto, se puder, assista o pôr do sol no Rio dos dois locais.

Morro da Urca

Caso o desejo seja presenciar esse entardecer do alto, a pedida sem dúvida é o Morro da Urca. Nesse caso, será necessário pagar o ingresso para o Bondinho do Pão de Açúcar, que poderá ser adquirido na bilheteria do local.

O Morro da Urca é o primeiro estágio da travessia e com um espaço mais amplo, reúne vários espectadores em torno das grades de proteção, que se debruçam a fim de aproveitar os últimos raios de sol refletidos na baía.

pôr do sol na Urca
Pôr do Sol na Urca

Pôr do sol na Lagoa

Um terceiro local para o pôr do sol, que vem atraindo cada vez mais os cariocas e turistas, é a Lagoa Rodrigo de Freitas. É um local perfeito para quem quer aproveitar para fazer um piquenique em família ou entre amigos. Mas lembre-se de recolher seu lixo e levar à lixeira mais próxima.

Dependendo da área da Lagoa em que estiver, você vai ter um pano de fundo diferente para seu fim de tarde. Entretanto, recomendamos assistir do Parque dos Patins, área mais familiar e pet friendly.

pôr do sol no Rio - Lagoa
Pôr do Sol na Lagoa

Você já assistiu ao pôr do sol no Rio de algum lugar inesquecível? Deixe aqui sua sugestão e comentário. E não esqueça, compartilhe suas fotos do sunset no Rio em suas redes sociais usando a #PanoramadeViagem.

14 thoughts on “3 locais para curtir o pôr do sol no Rio de Janeiro

  1. Oi Léo! Tudo bem?
    Se tem algo que gosto antes de começar meu dia de trabalho é acorda cedinho pra apreciar o nascer do sol e também o por do sol, estava a um tempo atrás bem estressada, então comecei mudar meus hábitos e ir devagar e uma coisa que comecei a fazer é também sempre acorda bem cedinho e me exercitar. Amei o post e o Rio é lindo né?

    1. Oi Stephany,
      o nascer do sol é lindo também, mas sou um pouco preguiçoso para acordar tão cedo, mas sempre que consigo eu registro também. Sou suspeito para falar do Rio, minha cidade que amo!

  2. Eu já fui uma vez ao Rio mas foi quando era bem jovem e não aproveitei muito. Adorei suas dicas e com certeza quando voltar vou tentar ver o por do sol nesses lugares. Devem ter uma vista incrível!

  3. Realmente o Rio de Janeiro continua lindo demais. O pôr do sol nessa cidade foi um dos mais bonitos que eu já vi na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *