Belém

Sushi Ruy Barbosa: sushi bar descolado em Belém

Quem pensa que em Belém os restaurantes servem apenas comidas regionais, pode mudar de ideia. Uma prova disso é o sushi bar Sushi Ruy Barbosa que além de oferecer uma experiência gastronômica excelente para quem tem paladar apurado com uma culinária fusion, nos recebe em um ambiente bem agradável. Tive a oportunidade de conhecer o sushi bar em uma das minhas noites na cidade e adorei.

Localizado em área nobre da cidade, no ponto mais tranquilo da Rui Barbosa, que dá nome ao sushi bar, o local apresenta em sua entrada uma parede viva de plantas exclusivamente amazônicas, desenhada com o apoio do Museu Emílio Goeldi. A varanda tem algumas mesas, mas achei o salão interno tão interessante que optamos por ficar nesta área.

Sushi Ruy Barbosa

O salão é todo envidraçado, o que dá uma noção de espaço bem amplo. Além das mesas espalhadas pelo salão, lugares no balcão ao fundo onde são preparados os pratos e também no balcão em volta do bar, que fica bem no centro do restaurante. Foi justamente ali que ficamos, já que a casa estava cheia no dia e não tínhamos feito reserva. Isso não foi problema algum já que a head bartender Bárbara Mel é uma simpatia.

Aliás, os drinks são um quê a mais para o sushi bar. A carta de drinks é assinada por Kennedy Nascimento e o bar possui também uma elaborada carta de saquês assinada pela Sake Sommelier paulista Yasmin Yonashiro. Da carta de drinks, experimentamos o Aperol Spritz, Negroni e um drink com espumante e morango, que esqueci o nome, infelizmente.

Acompanhando, optamos pelos anéis de lula crocantes que vem acompanhado de três deliciosos molhos: shoyu especial, queijo e redução de limão siciliano. Comemos também o carpaccio de salmão com queijo da ilha do Marajó, acompanhado de massago, cebolinha, gergelim e torradas. Tudo bem gostoso.

Sushi Ruy Barbosa

O cardápio do sushi bar é assinado pelo renomado chef carioca Nao Hara, que mescla o tradicional da culinária japonesa com o sabor único paraense. Os pratos são executados pelo chef de cozinha Cleyton Gonçalves e pelo sushiman chefe Joelson Correa.

Para experimentar essa fusão da culinária japonesa com a paraense, escolhemos o Combinado regional que vem com 12 peças de sushis variados à escolha do chef, de acordo com a sazonalidade dos produtos. A apresentação é bem interessante, servido em um prato que vem em uma cestinha de palha, experimentamos sushi de peixes regionais, acompanhados de camarão no tucupi. Complementando, pedimos a mini degustação do chef, com 8 unidades surpresa.

Para finalizar nossa experiência no Sushi Ruy Barbosa, pedimos os churros com doce de leite, que não foram os melhores que comemos, mas em nada estragou a noite agradável que tivemos no sushi bar, que funciona de 2ª a 4ª das 18h às 00h, 6ª e sábado das 12h às 02h e na 5ª e domingo das 12h às 00h.

Quando estiver em Belém, não deixe de conhecer o Sushi Ruy Barbosa, seja para comer um bom japonês ou apenas para curtir a noite com amigos tomando bons drinks.

Endereço: Tv. Rui Barbosa, 1816 – Batista Campos – Tel.: (91) 3355-2255 / 98096-7357

Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *