seguro viagem pet
Documentação NOTÍCIAS

Seguro Viagem Pet: seu animal de estimação seguro na viagem

Os animais de estimação fazem parte da família. Cada vez mais os brasileiros querem levar seus pets para viajar junto com os donos. Nós precisamos – e devemos – contratar um seguro viagem. E para eles? Atualmente está disponível o seguro viagem pet.

De acordo com dados do IBGE, o Brasil é o terceiro mercado pet do mundo. São 132 milhões de animais de estimação no país. Pensando na demanda e nos gastos com a assistência veterinária, a GTA – Global Travel Assistance lançou o seguro viagem pet. Um seguro para os bichinhos que embarcam com seus donos ou para os que ficam com tutores.

Faça reserva de hotel pet friendly

Como funciona o seguro viagem pet?

Antes de mais nada, o valor do seguro viagem pet está incluído no contrato de seguro do dono. Ao contratar os planos internacionais Planet ou Global da GTA, o passageiro já conta com o benefício para seu cachorro ou gato, sem valor adicional. Entretanto, nos demais planos, o custo será de R$ 1,91 a mais por dia. O benefício é válido para casos de acidente ou enfermidade emergencial com o pet, durante todo o período da viagem. Contudo o limite de utilização é de R$ 1.500.

Para sinistros no Brasil, o atendimento deverá ser feito em clínicas credenciadas da rede Amigo Pet. Na inexistência dessas clínicas, o processo pode ser realizado por reembolso. Para os animais que embarcarem em viagens internacionais com o dono e titular da apólice, os acionamentos devem ser feitos somente por reembolso.

Saiba também se vale a pena contratar o Seguro Viagem Nacional

Entre as coberturas do seguro viagem pet, estão a consulta veterinária emergencial. Na parte de atendimento clínico hospitalar, está incluído atendimento ambulatorial, medicamentos, cirurgia, internação e exames de imagem e laboratoriais. O transporte do animal para clínica credenciada também está incluído. Já a assistência funeral inclui, por exemplo, despesas com a organização do funeral, cremação ou enterro.

Agora você pode viajar com seu pet tranquilamente, sem se preocupar com a saúde do amiguinho de quatro patas. Entenda também porque é importante contratar um seguro saúde em viagem.

Leo Vidal
Leo Vidal
Carioca, biólogo, apaixonado por música, filmes e sempre disposto para novas viagens. Compartilha suas dicas de viagem há mais de 5 anos, sempre antenado ao melhor da gastronomia e hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *