Harry Potter no Reino Unido
NOTÍCIAS

Harry Potter no Reino Unido: um tour completo para os fãs

O primeiro filme da série de Harry Potter comemora 20 anos de seu lançamento em 2021. Os fãs do feiticeiro mais famoso da literatura e, posteriormente, do cinema podem comemorar em um tour completo pela Grâ-Bretanha. Diversas atrações associadas aos filmes estão acessíveis nesse roteiro de Harry Potter no Reino Unido.

Exposição Fotográfica e Tour pelos Estúdios de Harry Potter no Reino Unido

A mais recente atração no roteiro de Harry Potter no Reino Unido é uma exposição fotográfica no Covent Garden em Londres. A Harry Potter Photographic Exhibition convida os fãs a uma jornada por imagens de bastidores, nunca antes vistas em um só lugar. Centenas de fotografias icônicas abrangem a jornada de Harry Potter desde a Plataforma 9¾ até a Batalha de Hogwarts do filme final da série. Ademais, a exposição abriga o único bar de Butterbeer engarrafado de Londres (foto de capa).

No entanto, a atração mais popular de Harry Potter no Reino Unido é o tour pelos estúdios da Warner Bros. A atração popular fica nos arredores de Londres leva os fãs por cenários autênticos e pela magia dos efeitos especiais dos filmes da série. Visitantes podem ver o icônico Salão Principal de Hogwarts e explorar a Floresta Proibida. Posteriormente embarcam no Expresso de Hogwarts original na Plataforma 9 ¾ e percorrem o Beco Diagonal. O Studio Tour passa pelos estúdios onde todos os oito filmes foram produzidos.

Harry Potter no Reino Unido – Locações em Londres

Algumas cenas dos filmes da série Harry Potter aconteceram em locações reais na cidades do Reino Unido. Em Londres, por exemplo, os momentos mais marcantes do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte I” acontecem em Piccadilly Circus. O marco de Londres é onde Harry, Rony e Hermione fogem para um “café trouxa” e logo depois são atacados por Comensais da Morte. Os fãs de Harry potter podem conhecer o Memorial Shaftesbury, a Estátua de Eros, e certamente conferir os letreiros luminosos e luzes brilhantes de vários teatros e lojas.

Durante a permanência em Londres, os fãs de Harry Potter não podem perder a oportunidade de tirar uma foto na plataforma encantada 9-3/4 da estação de King’s Cross. Ponto obrigatório no tour de Harry Potter no Reino Unido. Os aspirantes a feiticeiros podem se aventurar a empurrar um carrinho de bagagem através da parede de tijolo entre as plataformas 9 e 10.

Locações pelos arredores da Inglaterra

A faculdade Christchurch da Universidade de Oxford serviu de cenário para a magnífica sala de jantar de Hogwarts, assim como para cenas nas escadas rolantes da escola. Já o hospital de Hogwarts pode ser encontrado na Escola de Teologia, que foi usada como enfermaria da escola no quarto filme de Harry Potter. A Biblioteca Bodleian da universidade contém vários manuscritos antigos e obras misteriosas, incluindo um livro antigo de feitiços e bruxaria na Biblioteca Duke Humphrey, outra locação usada nos filmes.

Gloucester também é um dos melhores lugares da Inglaterra para vivenciar a magia de Harry Potter no Reino Unido. A catedral ganhou um toque de glamour hollywoodiano, estrelando novamente as cenas da Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts. Ainda em Gloucestershire, os visitantes poderão saber mais sobre as corujas usadas pelos alunos de Hogwarts, no Centro Nacional de Aves de Rapina. O centro abriga mais de 60 espécies de corujas, águias e falcões, e proporciona o “Owl Experience Day“. Por fim, o Castelo de Alnwick, no norte da Inglaterra, serviu de cenário para sequências de cenas internas e externas de Hogwarts nos dois primeiros filmes de Harry Potter.

Harry Potter no Reino Unido – Escócia e País de Gales

A maioria das filmagens de paisagens deslumbrantes foi nas Highlands da Escócia. O ponto mais a noroeste do continente britânico, Cape Wrath, serviu como locação para a fúria de Voldemort em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe“. O acesso a Cape Wrath só é possível de ônibus, em um trajeto de 18 quilômetros ao longo de paisagens silvestres preservadas. Loch Arkaig, um dos muitos lagos de leste a oeste da região montanhosa ocidental, é outro local que aparece em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe“. Os visitantes podem desfrutar de um belo passeio de carro pelo Canal da Caledônia, continuando pela Dark Mile, cujo final vai dar em Witches Pool, na cachoeira Cia-aig.

Steall Falls, a cachoeira na base da montanha de Glen Nevis, é onde Harry luta contra um dragão para o Torneio Tribruxo em “Harry Potter e o Cálice de Fogo“. Outra cena na região montanhosa da Escócia inclui uma encosta íngreme e isolada nas montanhas de Glencoe Close, que serviu de cenário para a cabana de Hagrid, o relógio de sol de jardim e a Ponte para Lugar Nenhum no filme “Prisioneiro de Azkaban“. Por fim, o Lago Eilt é onde se pode avistar Hagrid jogando pedras na água e Black Rock Gorge, perto de Evanton em Easter Ross, foi cenário em “Harry Potter e o Cálice de Fogo“.

No País de Gales, a praia Freshwater West e a rota litorânea da Costa de Pembrokeshire, são exibidas na primeira parte do episódio final de “Harry Potter e as Relíquias da Morte I“, como locação das cenas da “Shell Cottage”. Freshwater West é a mais conhecida dentre as praias de surfe de Pembrokeshire, perfeito para quem busca uma praia afastada. Cercada por dunas de areia com falésias cênicas nas duas pontas, abriga piscinas naturais.

Foto de capa: Capital & Counties Properties PLC

Redação
A equipe de redação do Panorama de Viagem está sempre buscando trazer as principais novidades do mundo do turismo. Hotéis incríveis, destinos inusitados e eventos imperdíveis. Tudo para fazer o leitor se inspirar e viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *