À medida que avançam os planos de flexibilização nas cidades, o turismo retoma o gás. Em vista disso, a reabertura de hotéis no Rio de Janeiro acontece de forma gradual. Portanto, a partir de hoje, 1º de setembro, três hotéis voltam a receber hóspedes na Cidade Maravilhosa.
Reabertura de hotéis no Rio de Janeiro
Logo após o Fasano Rio e o Copacabana Palace, o plano de reabertura de hotéis no Rio segue com mais três hotéis a partir de hoje. A princípio são dois em Copacabana e um na Barra da Tijuca.
Reabertura do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana reabre com protocolos do selo AllSafe da Accor. Em primeiro lugar, tais protocolos prevêem medidas de segurança em todos os ambientes do hotel. Antes de mais nada, todos os hóspedes terão a temperatura medida ao chegarem ao hotel. Haverá álcool em gel em todos os ambientes e os colaboradores estarão devidamente protegidos por equipamentos de proteção individual (EPIs).
Juntamente com a limpeza das áreas comuns, o intervalo entre estadias passará a ser de 24 horas para cada quarto. Todo o enxoval será ensacado ainda dentro da suíte e lavado a altas temperaturas para desinfecção. Objetos, como por exemplo os controles remotos, serão lacrados após a limpeza. Aparelhos de ar condicionado passarão por manutenção e troca de filtros ainda mais frequentes. Esse certamente é o grande diferencial para os demais hotéis do Rio.
Faça sua reserva no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Na área de alimentos e bebidas, alteração do tipo de serviço para “à la parte”, ao mesmo tempo que a retirada do buffet exposto. As mesas dos restaurante e bares terão uma distância de pelo menos 1,5 metro entre si. Os cardápios físicos serão substituídos por versões digitais acessadas por QR Code ou pelo WhatsApp. O room service também passa a entregar alimentos em embalagens lacradas para cada hóspede.
Na piscina, sobretudo, haverá avaliação regular do nível de cloro e controle de frequência. O número de hóspedes também será limitado na academia.
Reabertura do Miramar by Windsor
O Miramar by Windsor em Copacabana mantém sua atmosfera intimista, ao passo que adota rigorosas medidas de limpeza dos quartos e áreas comuns. Além disso, haverá higienização constante e controle de acesso aos elevadores, bem como aumento da temperatura para lavagem de roupas e tecidos.
Para usar a piscina, por exemplo, será necessário agendamento na recepção. Espreguiçadeiras, mesas e cadeiras seguem a distância mínima de 2 metros e são higienizadas logo após o uso de cada cliente. Por enquanto, o serviço de praia é o único que permanece suspenso no hotel.
Faça sua reserva no Miramar by Windsor
O restaurante Alloro al Miramar também será reaberto ao público. Entre as novas medidas, cardápio por QR Code, higienização constante das mesas, uso de máscaras pela equipe, entre outras. Por enquanto, funciona apenas o menu à la carte, além do room service.
Por isso, a Rede Windsor de Hotéis criou o pacote especial Benvenuto (R$ 1.300 + taxas). São duas diárias para até duas pessoas em apartamento superior com café da manhã e menu degustação no restaurante. O menu pode ser servido no almoço ou jantar, composto por entrada, primeiro e segundo pratos e sobremesa. O pacote é válido até dia 30 de setembro.
Reabertura do Grand Hyatt Rio de Janeiro
Mais um na reabertura de hotéis no Rio, o Grand Hyatt Rio investiu em novos protocolos de segurança e higiene. O resort urbano na Barra reabre com selos de certificação das esferas Federal, Estadual e Municipal.
Com capacidade reduzida, o hotel se empenha em permitir um distanciamento seguro nas áreas comuns. Além disso, por meio do aplicativo World of Hyatt, o hóspede pode realizar o check-in online, interagir com o concierge e guest service, além de utilizar o celular como chave de acesso ao apartamento. O serviço de quarto contará com itens entregues em materiais embalados e sem contato físico.
Faça sua reserva no Grand Hyatt Rio de Janeiro
Na academia de ginástica, número limitado de pessoas e desinfecção de todo o equipamento após a utilização. A piscina externa contará com distanciamento seguro para maior conforto de todos. Já nos restaurantes, menus disponíveis via celular, além da equipe de cozinha e salão devidamente equipada para manipulação de alimentos e utensílios.
O hotel lançou o Pacote #partiurio, que oferece 20% de desconto na hospedagem. Com direito a café da manhã, estacionamento, welcome drink e late check-out até às 18h. Por fim, política de cancelamento gratuito até 24h antes do check-in. As reservas podem ser feitas diretamente no site. Basta inserir o código PARTIU no campo de código de oferta especial.
Veja como foi nossa hospedagem no Grand Hyatt pré-pandemia
Fotos pré-pandemia